KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Deus não é um amigo imaginário...

download

Deus é real. Ele fala, toca, age, se importa, ama,cuida, vive...

Ele é pessoal.. ele se relaciona. Me sinto agredida com pessoas que colocam Deus numa forma, enfiam-no dentro de um saco e entregam para as pessoas dizendo: Este é Deus... Assim Ele é.. é desse jeito que Ele trabalha... Alguns lidam com um Deus distante, sem apego, sem emoção, sem vida, um Deus só de lembranças... mas Deus é um Deus de realização, impacto e principalmente, aproximação. Deus é um Deus que se mostra, que se revela, que  permite ser conhecido...

"Sei que podes fazer todas as coisas;nenhum dos teus planos pode ser frustrado... Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram. Jó 42

Muitas vezes, é ele quem decide como vai se mostrar a nós. E outras, responde nosso apelo de ouvi-lo, vê-lo...

“...o Senhor falava com Moisés ...E falava o Senhor a Moisés face a face, como se fala com o seu amigo; ...Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória. ...Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá....acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado.E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.”
Êxodo 33:

Esse texto me comove. Me faz chorar ver a ousadia de Moisés e a bondade de Deus. Deus não só atendeu o pedido do seu servo como teve todo o cuidado de não feri-lo, ou causá-lo um mal pior. Que Deus maravilhoso é o nosso! Tão grande e glorioso ao ponto de um ser mortal não resistir à sua glória... e tão acessível e perfeitamente bom, ao ponto de se revelar e proteger de “si mesmo” aqueles que desejarem conhecer sua glória. Lembro-me de um conceito aprendido em teologia que marcou muito nossos estudos e questionamentos no seminário...

"Deus é Espírito Pessoal, perfeitamente bom, que, em santo amor, cria,
sustenta e dirige tudo".
(A.B.Langston)

Um Deus que não se limita ao céus... que estende sua glória sobre a terra. Uma bondade infinita de  amar o ser imperfeito perfeitamente... Um amor tão santo que não se permite nos abandonar ainda que não mereçamos. Um Deus criador, realizador, sustentador e governador... que tem o poder de tudo nas mãos. O poder de criação e de preservação e sustentação. Uma hegemonia de assustar e ao mesmo tempo, nos puxar como imã, para si.

Deus é tão real e verdadeiro que a nossa imaginação perde  para a soberania do seu ser. Não há como imaginar algo dessa natureza... o que podemos é alimentar nossa alma com o que Ele nos permite conhecer através de sua Palavra e das experiências que adquirimos com a presença dele em nossa vida. Deus não é um amigo imaginário, que somente nós vemos... como cantamos: “Ele é um Deus eterno, imortal, invisível mas, real “ que uma vez conhecido pode e deve ser compartilhado.

Deus quer ser conhecido... prossiga em conhecê-lo.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.