Deus não é um amigo imaginário...

download

Deus é real. Ele fala, toca, age, se importa, ama,cuida, vive...

Ele é pessoal.. ele se relaciona. Me sinto agredida com pessoas que colocam Deus numa forma, enfiam-no dentro de um saco e entregam para as pessoas dizendo: Este é Deus... Assim Ele é.. é desse jeito que Ele trabalha... Alguns lidam com um Deus distante, sem apego, sem emoção, sem vida, um Deus só de lembranças... mas Deus é um Deus de realização, impacto e principalmente, aproximação. Deus é um Deus que se mostra, que se revela, que  permite ser conhecido...

"Sei que podes fazer todas as coisas;nenhum dos teus planos pode ser frustrado... Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram. Jó 42

Muitas vezes, é ele quem decide como vai se mostrar a nós. E outras, responde nosso apelo de ouvi-lo, vê-lo...

“...o Senhor falava com Moisés ...E falava o Senhor a Moisés face a face, como se fala com o seu amigo; ...Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória. ...Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá....acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado.E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.”
Êxodo 33:

Esse texto me comove. Me faz chorar ver a ousadia de Moisés e a bondade de Deus. Deus não só atendeu o pedido do seu servo como teve todo o cuidado de não feri-lo, ou causá-lo um mal pior. Que Deus maravilhoso é o nosso! Tão grande e glorioso ao ponto de um ser mortal não resistir à sua glória... e tão acessível e perfeitamente bom, ao ponto de se revelar e proteger de “si mesmo” aqueles que desejarem conhecer sua glória. Lembro-me de um conceito aprendido em teologia que marcou muito nossos estudos e questionamentos no seminário...

"Deus é Espírito Pessoal, perfeitamente bom, que, em santo amor, cria,
sustenta e dirige tudo".
(A.B.Langston)

Um Deus que não se limita ao céus... que estende sua glória sobre a terra. Uma bondade infinita de  amar o ser imperfeito perfeitamente... Um amor tão santo que não se permite nos abandonar ainda que não mereçamos. Um Deus criador, realizador, sustentador e governador... que tem o poder de tudo nas mãos. O poder de criação e de preservação e sustentação. Uma hegemonia de assustar e ao mesmo tempo, nos puxar como imã, para si.

Deus é tão real e verdadeiro que a nossa imaginação perde  para a soberania do seu ser. Não há como imaginar algo dessa natureza... o que podemos é alimentar nossa alma com o que Ele nos permite conhecer através de sua Palavra e das experiências que adquirimos com a presença dele em nossa vida. Deus não é um amigo imaginário, que somente nós vemos... como cantamos: “Ele é um Deus eterno, imortal, invisível mas, real “ que uma vez conhecido pode e deve ser compartilhado.

Deus quer ser conhecido... prossiga em conhecê-lo.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...