De cabeça nos propósitos de Deus...

Que desenho estranho os vaivéns da vida podem tecer. Francis marion

564608_411929625510965_927746709_nLá vivia um homem chamado Manoá, da linhagem de Dã, numa época em que os filhos de Israel não estavam passando por tempos bons. Os filisteus reinavam em sua terra já por quarenta anos. Pessoalmente, Manoá também não estavam com muita sorte, pois sua mulher não podia conceber filhos. Certo dia, quando estava no campo, um anjo aparece à mulher e lhe anuncia que ela à luz um menino. Ele seria nazireu de Deus, um filho consagrado que desde o ventre já seria o libertador. Ela correu a contar o marido. Este pediu ao Senhor que o anjo voltasse e assim Deus fez. Manoá quando teve certeza que era mesmo um anjo temeu morrer... (kkk) Mas a mulher, sempre a mulher, conclui: “Se quisesse nos matar ele nos faria tal promessa?” E aí, Sansão nasceu.

Homem e mulher são bem diferentes em reagir a uma mesma situação... nesse texto, vemos claramente isso! A mulher recebeu a notícia e ficou satisfeita pelo que ouviu. O homem precisou ouvir detalhes... O que aprendo aqui, é que quando o propósito de Deus envolve mais de uma pessoa, e quando os dois estão na mesma sintonia, Deus fala aos dois.  E Deus falou primeiro com a mulher. Manoá buscou Deus e este o respondeu do mesmo modo. Deus age a favor dos seus propósitos... Ele trabalha para que tudo coopere para o bem dos  seus planos. E se os participantes estiverem com o coração aberto... Deus falará claramente, nenhuma dúvida haverá.  A mulher se dobra diante do anjo e se sente fortalecida entendendo o propósito de Deus. Já o homem, fica temeroso e pensa até que irá morrer. Duas cabeças, duas reações. Que loucura! Deus falou o que queria,teceu detalhes dos seus planos, respondeu Manoá do jeito que Ele pediu e mesmo assim, quando a ficha caiu parece que o cérebro dele desmanchou... perdeu a noção de tudo achando que iria morrer.  Perdeu o foco!! A mulher nesse quesito foi mais centrada. O homem ficou perdido... mas ela, segura de si, tinha certeza dos propósitos de Deus.

Quando os propósitos de Deus se encaixam com o que o coração deseja fica fácil  recebê-los.  Ambos foram abençoados com um plano magnífico... ter um filho e para completar este, seria o libertador de Israel. Dupla honra... Deus nos seus infinitos desígnios nunca fará nada que prejudique seus filhos. Dentro de seus planos está a felicidade e a realização nossa, pois Ele além de ser Soberano, é Pai, e pai nunca realiza o mal para seus filhos.

Que seu coração esteja aberto para os planos de Deus...

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...