KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quinta-feira, 8 de maio de 2014

PORTA ABERTA PARA O PERDÃO...

2014-04-17 028 tempo de cura... tempo de perdão.

Ausência de perdão é depósito de mágoas. Onde habita a mágoa instala-se a doença. As paredes do coração ficam emboloradas... o mal cheiro do passado é ameaçador. Lugar que normalmente é quente e acolhedor, passa a ser frio e solitário. O coração é uma casa... uma terra sempre habitada, quando sadia, mas que pela rigidez da vida, das emoções e de um terrível passado pode se tornar um casarão mal assombrado. Tudo que reside dentro de nós é por permissão nossa... sim! E por que deixamos lá? Porque sentimos pena de nós mesmos, porque não queremos libertar o outro e pior, porque acreditamos que o outro deve ser punido. Se você alimenta um cão raivoso, ele irá latir na sua consciência o tempo todo. É um fato, o outro é uma parte responsável pelo conflito de nossa vida mas, não de tudo.  O maior perdedor num conflito é aquele que não libera o perdão... este é o verdadeiro cativo. E o cativeiro é o próprio coração. Além de problemas físicos e emocionais podemos viver no cárcere espiritual...

... “se é que

havia alguma coisa para perdoar, perdoei na presença de Cristo, por amor a vocês, a fim de que Satanás

não tivesse

vantagem

sobre nós; pois não ignoramos as suas intenções.” 2Cor.2. 10 e 11

Quando o coração se abre para perdoar de verdade, na presença de Cristo, satanás é derrotado... Paulo nos diz aí, que a falta de perdão é porta aberta para o mal, o maligno. E como Paulo, não devemos ignorar as suas intenções (péssimas por sinal).

Lembre-se:

Perdão é um caso para Deus resolver dentro de nós... por isso devemos fazê-lo na presença de Cristo.

Quando abrimos a porta do coração para o perdão, fechamos todas as outras na cara de satanás.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.