O problema de hoje... será o testemunho de amanhã!

images (47)

“Faço um decreto pelo qual, em todo o domínio do meu reino, os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel , porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre; o seu reino não será destruído, e o seu domínio não terá fim. Ele livra, e salva, e faz sinais e maravilhas no céu e na terra; foi ele quem livrou a Daniel do poder dos leões.” ( Daniel 6.26, 27 – EA )

Depois de ter que mandar para a cova dos leões, Daniel, isso contrariando sua vontade, Dario passou uma noite daquelas que nunca se finda, cheia de angústia e inquietação.  Ao amanhecer,vai logo constatar com seus olhos o que se daria com Daniel, que para sua surpresa , tinha sido protegido e poupado. De boca aberta, pasmado, sua reação foi assinar um decreto em que não só reconhecia a soberania do Deus de Daniel, como levava todos do seu reino a se curvar diante dele.

O rei aprendeu que o Deus de Daniel é um Deus pessoal – Um Deus de pessoas, que se relaciona com elas e as usa. “O Deus de Daniel”...

Na boca do ímpio o Deus de Daniel era:

Deus vivo e eterno...images (15)

Deus soberano e indestrutível...

Deus que salva...

Deus que livra...

Deus que opera sinais e maravilhas...

Ou seja, o mesmo Deus de perto e pessoal, era ao mesmo tempo, um Deus grande, soberano. Deus de longe... dos céus. Um Deus majestoso. Deus dos céus e Deus da terra. Um Deus que transita nas duas realidades com a mesma natureza e poder. Deus que age em favor daqueles que esperam nele. Deus que interfere nos planos maléficos dos homens, se sensibilizando com as situações desfavoráveis que cercam seus filhos,mas, mais que tudo, um Deus que cuida e protege os que são seus. Um Deus fiel... No final das contas concluímos: Tudo que vem de Deus é bênção...  Você não está sozinho... Ele está com você! O seu Deus é um Deus pessoal, que se mistura com seus problemas e dificuldades, dando uma solução final. Nas mãos de Deus um problema, vira testemunho.O problema de hoje... será o testemunho de amanhã!

Tudo é bênção!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...