KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sábado, 31 de maio de 2014

Não esmaguem as pétalas... cortem os espinhos!

safe_image (1)
Algumas pessoas conhecemos para aprender que nessa vida o caminho não é só de flores. Outras, para nos lembrar que as flores, em meio ao caminho, podem ter espinhos... e algumas, raras, para nos presentear com flores enquanto caminhamos. Gente é um ser sensacional quando quer ser... as pessoas nasceram com as mesmas possibilidades. Podem ser generosas, afetuosas, amorosas ou, não. Sabem essas pessoas que só apontam problemas, só murmuram desgraças e só dão más notícias? Parece-me que elas decidiram viver só pra contrariar a felicidade... fizeram um acordo com o mau humor e decidiram lembrar que os dias maus existem. Gente assim só por Deus! 1544520_278000515693208_916918911_nMas tem a segunda categoria que penso ser pior... aquele tipo que consegue tirar o gostinho bom das coisas boas. Elas vêm pra lembrar que as flores têm espinhos. E que os espinhos machucam... como se as flores fossem uma armadilha. Que as flores têm espinhos isso sabemos, agora quem se importa com eles quando o encanto está na beleza e perfume que elas oferecem? A vida é como a rosa que tem beleza... e tem espinhos. Mas o foco não pode ser os espinhos. É a flor, a rosa e seus mistérios encantadores que somam amor, gestos nobres, gratidão e felicidade.  Mas a melhor parte, são aquelas pessoas, raras pessoas, que em meio ao caminho, ou em parte dele, estão lá para nos oferecer o perfume das flores... a beleza das rosas e até retirar os espinhos. Fortes são os vínculos com elas... os acordos de paz, de lealdade e de companheirismos. Apegos, apreços... pessoas como essas abençoam nossas vidas. Animam, reanimam, nos acordando e nos fazendo dormir...ultimasegnda nos lembrando que a beleza das flores é superior aos espinhos e que o encanto delas perfumam nossa existência.
Não esmaguem as pétalas... cortem os espinhos!
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.