Depois do fogo e da água...

1385885_463453133767962_748968139_n

Tudo que a gente espera de uma pessoa, Deus é...

Você quer proteção...  Você quer valorização...  Você quer consolo...  Você quer honra...  Você quer amor...  Você quer abrigo...

"Passamos pelo fogo e pela água; mas Tu nos trouxeste a um lugar espaçoso." (Salmos.66:12b)

Depois do fogo e da água o que nos aguarda é o paraíso...  e foi assim, com o povo de Israel. Esse salmo faz alusão a história de Israel descrita nos livros de Josué e Juízes. Às vezes Deus nos mostra o final, mas o meio é tão complicado... lutar com gigantes, atravessar mar e depois o rio, escalar montes, passar pelo deserto. Fogo e água... calor,frio. Deus nos ensina:”Não tenha medo de dar grandes passos. Não se pode atravessar um abismo com dois pulinhos.” O Deus que se revelou a Israel é o mesmo que se revela diariamente a nós... na mesma intensidade. É Ele quem nos disciplina e liberta. É Ele quem nos prova para nos purificar. É Ele quem nos aflige para nos aperfeiçoar. É ele quem nos tira... para depois nos dar. O fim de todo tormento é a glória... essa é a mensagem de toda a bíblia. Entender tudo isso na esfera humana não é fácil. Deus vai descortinando o cenário enquanto caminhamos. Você não vê todo o trajeto... é uma estrada. À medida que caminha, descobre, aprende... aprende inclusive a admirar a paisagem.

Josué deve ter pedido isso a Deus... e eu peço, também, todo dia a Ele: DEUS, se algum dia eu perder a ESPERANÇA, ajude-me a lembrar, por favor, que os Teus PLANOS são melhores que os meus SONHOS. @TommyTenney 

Os planos de Deus podem não ser lógicos para nós... mas ainda são os planos dele. E se o fogo e água faz parte... que eles venham, seremos fortes. Josué foi forte, eu Serei forte e você também.

“A vida é mesmo curiosa! As piores coisas que passei, foram justamente as que me fizeram melhor.

As dificuldades da vida, as aflições e decepções, as dores e mágoas, as frustrações... formam nosso caráter. Não entre em questões loucas com Deus de que não merece, não entende... não tente explicar. não podemos explicar... não temos todas as respostas e nem teremos. A dor que fere hoje, pode ser a cura amanhã. O mal que me aprisiona hoje é o bem que me libertará amanhã... como está lá em Romanos: “Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.” Essa é a minha lógica. Pois é... é a lógica de Deus. Tem coisas de que gostaria de ser poupada.  Mas aí, Deus fala, como? Se isso será bênção depois... Agrada-te do Senhor e Ele te concederá o que deseja seu coração. Descansa no Senhor e espera nele. Confia teus cuidados ao Senhor. Ele jamais deixará um justo sem resposta... Ele é o Alfa e o Ômega. O princípio e o fim. Tudo está no controle de Deus. O fogo e a água... e incrivelmente, o lugar espaçoso! Um lugar que “mana leite e mel” Deus tem pra mim... e para você! Uma terra boa... abençoada. Vale muito a pena confiar!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...