KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Depois do fogo e da água...

1385885_463453133767962_748968139_n

Tudo que a gente espera de uma pessoa, Deus é...

Você quer proteção...  Você quer valorização...  Você quer consolo...  Você quer honra...  Você quer amor...  Você quer abrigo...

"Passamos pelo fogo e pela água; mas Tu nos trouxeste a um lugar espaçoso." (Salmos.66:12b)

Depois do fogo e da água o que nos aguarda é o paraíso...  e foi assim, com o povo de Israel. Esse salmo faz alusão a história de Israel descrita nos livros de Josué e Juízes. Às vezes Deus nos mostra o final, mas o meio é tão complicado... lutar com gigantes, atravessar mar e depois o rio, escalar montes, passar pelo deserto. Fogo e água... calor,frio. Deus nos ensina:”Não tenha medo de dar grandes passos. Não se pode atravessar um abismo com dois pulinhos.” O Deus que se revelou a Israel é o mesmo que se revela diariamente a nós... na mesma intensidade. É Ele quem nos disciplina e liberta. É Ele quem nos prova para nos purificar. É Ele quem nos aflige para nos aperfeiçoar. É ele quem nos tira... para depois nos dar. O fim de todo tormento é a glória... essa é a mensagem de toda a bíblia. Entender tudo isso na esfera humana não é fácil. Deus vai descortinando o cenário enquanto caminhamos. Você não vê todo o trajeto... é uma estrada. À medida que caminha, descobre, aprende... aprende inclusive a admirar a paisagem.

Josué deve ter pedido isso a Deus... e eu peço, também, todo dia a Ele: DEUS, se algum dia eu perder a ESPERANÇA, ajude-me a lembrar, por favor, que os Teus PLANOS são melhores que os meus SONHOS. @TommyTenney 

Os planos de Deus podem não ser lógicos para nós... mas ainda são os planos dele. E se o fogo e água faz parte... que eles venham, seremos fortes. Josué foi forte, eu Serei forte e você também.

“A vida é mesmo curiosa! As piores coisas que passei, foram justamente as que me fizeram melhor.

As dificuldades da vida, as aflições e decepções, as dores e mágoas, as frustrações... formam nosso caráter. Não entre em questões loucas com Deus de que não merece, não entende... não tente explicar. não podemos explicar... não temos todas as respostas e nem teremos. A dor que fere hoje, pode ser a cura amanhã. O mal que me aprisiona hoje é o bem que me libertará amanhã... como está lá em Romanos: “Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.” Essa é a minha lógica. Pois é... é a lógica de Deus. Tem coisas de que gostaria de ser poupada.  Mas aí, Deus fala, como? Se isso será bênção depois... Agrada-te do Senhor e Ele te concederá o que deseja seu coração. Descansa no Senhor e espera nele. Confia teus cuidados ao Senhor. Ele jamais deixará um justo sem resposta... Ele é o Alfa e o Ômega. O princípio e o fim. Tudo está no controle de Deus. O fogo e a água... e incrivelmente, o lugar espaçoso! Um lugar que “mana leite e mel” Deus tem pra mim... e para você! Uma terra boa... abençoada. Vale muito a pena confiar!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.