Murmuração... a erva daninha que estraga a plantação de Deus na sua vida.

obedecer

 

“E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito! ou, mesmo neste deserto!” (Números 14:12). “E não murmureis como também alguns deles (o povo de Israel no deserto) murmuraram, e pereceram pelo destruidor”. (I Co 10:10)

Erva daninha é o termo utilizado para descrever uma planta, que nasce espontaneamente em local e momento indesejados, podendo interferir negativamente na agricultura. Ela cresce rápido, vive muito tempo e demora demais pra morrer. Não tenho outra palavra para explicar a murmuração. A murmuração mata a gratidão e fecha a porta da bênção. As pessoas ingratas murmuram sem parar. Não conseguem ver a parte boa da vida e nunca tem algo bom para compartilhar. Assim, foi com os filhos de Israel, tornando seus corações indiferentes ao agir de Deus, levando-os ao cúmulo da  apostasia. O povo de Deus esqueceu de todos os milagres que Deus fizera... “Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito! ou, mesmo neste deserto!” Depois desse episódio, o que levaria 15 dias para entrar na terra da promessa... estendeu-se por mais 40 anos. Deus estava preparando o caráter do seu povo. Mas eles eram de dura cerviz... um povo indomável.  Os murmuradores morrem no deserto... “E não murmureis como também alguns deles (o povo de Israel no deserto) murmuraram, e pereceram pelo destruidor”. A murmuração é a linguagem do coração mal agradecido. Algo que Deus abomina! “Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas... (Filipenses 2:14-15).“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicenses 5:18)

O problema para Israel não era tomar posse da promessa... o “problema” era com as condições que implicavam a promessa. Deus não os abençoou no Egito, mas os tirou de lá... Egito não era terra de bênção, mas de escravidão. Eles seriam abençoados em Canaã... Canãa sim, era a terra da promessa. Então, Deus os moveu de um lugar para o outro. Do Egito a Canaã... eles queriam ser libertos, abençoados, donos da promessa mas não queriam passar pelo 264612_372373916169823_676668356_nconstrangimento do deserto. . Pela murmuração foram severamente punidos por Deus, não entrando na terra... morreram no deserto.  Deus está plantando em sua vida... você é o solo onde Ele que semear vontades, desejos e sonhos. Como a Israel, Deus tem bênção para você, tem um lugar para você habitar, tem terras para você conquistar... Se Deus lhe tirou do Egito, permita-o conduzi-lo pelo deserto até Canaã... não murmure, agradeça! Hoje, você tem opções:

Ou você volta ao Egito... ???

Ou, morre no deserto...???

Ou, conquista Canaã... !!!!

Onde você enxerga problemas... Deus tem propósitos!

Deus te abençoe!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...