KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

terça-feira, 6 de maio de 2014

Encontros de corações...

Hoje bem cedo me lembrei de uma amiga querida... muito querida. Desejei tumblr_mpjevqMoBG1rkwyk6o1_500colocar um observação na página dela, mas acabei me distraindo com outras coisas. Lá na casa dela, ela pensou em mim e decidiu me ver... Naquele momento nos encontramos no coração, na alma, na saudade e no desejo de estarmos juntas porém, no caminho... nos desencontramos.                                      O coração é uma casa em que a porta tem fechadura por dentro. Só o dono abre... e este, movido pelo sentimento que Deus colocou ali, às vezes tímido, atrapalhado ou simples e humilde... mas o amor funciona, sem peso e sem medida. Pessoas que amamos, não a amamos por alguma coisa que nos fizeram, nos prometeram... amamos porque simplesmente, amamos. Eu creio mesmo que Deus reserva pessoas e as colocam dentro de nós. Você pode até não estar ao lado, por perto o tempo todo...mas está lá, dentro do coração. É uma coisa que não se explica...                                                Deus une pessoas num amor perfeito e esse amor une perfeitamente todas as coisas. a-melhor-expressao-do-amor-e-o-tempo

Num propósito maior, que só Deus tem total conhecimento, Deus realiza alianças perfeitas na terra. Alianças são acordos, apegos de almas, corações e vontades.  Citarei duas claramente observadas na Bíblia, como exemplos. Uma delas, que me encanta, é aliança de uma amizade. Estou falando de Jesus e do apóstolo, João. Uma amizade verdadeira, cheia de expressão... João, era aquele companheiro de ministério, que amava Jesus, admirava seus feitos e aprendia com Ele. A este, Jesus encarregou a responsabilidade de cuidar de sua mãe. "Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: “Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo recebeu Maria em sua casa."   Ainda na cruz, na maior dor e angustia, Jesus  se preocupou com as pessoas que estavam dentro de seu coração, em alianças profundas e eternas... sua mãe e seu melhor amigo. A mensagem naquele momento seria: “Cuidem-se mutuamente.” Jesus sabia que ambos sofreriam, e que somente eles se entenderiam em suas dores... “O amor une perfeitamente todas as coisas.” E aí, João se uniu a Maria e Maria a João... mãe e filho. Dores e perdas unem pessoas, isso é um fato, e Deus as colocam num mesmo lugar, seguindo um mesmo propósito.

Deus dobra vontades e conduz corações.                                                  acima-de-tudo

Mas não é só amizade... Deus dá amor para a vida toda e usa esse amor para realizar seus planos.  Deus quando quer agir, nada é empecilho... nem cor, raça ou títulos. O amor Do rei Assuero pela judia, Ester, é a prova disso. O rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e ela alcançou perante ele favor e benevolência mais do que todas as virgens; o rei pôs-lhe na cabeça a coroa real e a fez rainha em lugar de Vasti (Ester 2:17). O rei precisou sofrer a derrota de ser humilhado por sua mulher diante de seus oficiais, para encontrar em uma Judia, o amor verdadeiro e fiel. E assim Deus prosseguiu com seu plano de salvação. O livro de Ester nos conta uma história comovente.  Ela é, portanto, a história da preservação soberana de Israel por Deus, de cuja nação Cristo estava destinado a vir. É uma demonstração extraordinária e surpreendente dos caminhos misteriosos e maravilhosos da providência de Deus. Deus tinha propósito naquele lugar e com aquelas pessoas. E Deus dobrou vontades, inclusive do rei. Conduziu corações, como o da rainha, Ester. E abençoou seu povo... os judeus.

É claro que muitos exemplos se tem na Bíblia... mas esses nos esclarecem os dois pontos principais:

Deus une pessoas num amor perfeito e esse amor une perfeitamente todas as coisas.

Deus dobra vontades e conduz corações.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.