Em defesa da família... Josué.

 

images (73)

Se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Porém, eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. Js.24.15

Nesse tempo em que estamos vivendo, contrário aos princípios bíblicos, num culto à vontade própria e ao prazer, penso que Deus levantará no seio das famílias, homens obstinados tal qual, Josué. Josué era líder da nação porém, primeiramente, era chefe de família, esposo e pai. Ele não determinou a atitude da nação, mas determinou a sua e da sua família. Por que isso? Porque antes de ser nação, Israel era família.

images (26)A família é o início de tudo... pela família se estrutura uma sociedade.

Fica nas entrelinhas uma mensagem desse tipo: “Eu vou decidir por mim e pela minha casa... vocês decidem por vocês e por suas casas.” Haviam propostas cercando a sociedade deles que não eram propostas de Deus... (politeísmo), mas a posição e postura de não aceitação tinha que ser de cada família.  Não é assim hoje? As pessoas não querem mais regras espirituais... elas querem fazer suas próprias regras. Não importa o que Deus pensa... o que a bíblia diz e muito menos o que as igrejas pregam. Quem vai preparar seus filhos para este século?

A decisão do que crer, como crer e porque crer é pra ser decidido em família.1235242_696511807079197_1883764963_n

Josué, não deu uma de carregar todo mundo nas costas, nem usou de autoritarismo: “faça o que eu mando”... na mais discreta atitude o que caberia, seria: “Façam o que faço”.

Dê uma olhada à sua volta... esse é um mundo interessante para você construir uma família? Existem parâmetros positivos para se orientar nessa sociedade? É você, filho(a) de Deus, que deverá tomar as rédeas definitivas de sua família.  Família é responsabilidade de quem a constituiu. O estado não pode ditar condutas no seu lar, na sua casa, com seus filhos. A sociedade não pode dizer para os seus, o certo e o errado. A cultura não pode ditar normas de moral e ética no seu lar...  Os filhos de Deus precisam lutar pelas sua famílias, tal qual, um soldado luta pela sua Pátria... armado até os dentes! E essa luta se dá de joelhos. Quem se curva diante de Deus em oração, resistirá ao inimigo... de pé. Familias no padrão de Deus é uma decisão nossa!

Minha casa será uma casa de bênção
Minha casa será um pedaço do céu
Nela estarão reunidos adoradores
Que só exaltam ao Deus verdadeiro e fiel
Minha casa será reconhecida
Como um lugar de milagres e oração
Onde Jesus tem prazer em ficar
Onde o Espírito Santo habita
Onde há prosperidade, amor e vida...

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...