Encarando os desafios que Deus nos propõe...

images (42)

“Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.”
 Josué deveria ser um admirador-mor de Moisés. Seria um desafio grandioso substitui-lo. Josué também sabia das qualidades do povo... seria um desafio tremendo guiá-los à vontade de Deus. Com características totalmente diferentes em suas lideranças... ambos venceram os desafios. Coube a Moisés a primeira fase... preparar o povo para receber a promessa. A segunda, foi com Josué... treinar,batalhar com o povo, guerreando contra os inimigos para tomar posse do que Deus prometera. Um misto de sentimentos pairou sobre o coração de Josué... “Não te pasme nem te espante... não tenha medo!” foram os imperativos do Senhor para aquele jovem guerreiro.

"Você pode dirigir-se a seus gigantes. Por quê? Porque você primeiramente dirigiu-se a Deus."  Max Lucado

Essa é a ideia de não temer... Se houve conselhos a respeito disso é porque havia possibilidade do medo existir. Todos estão propensos a esse sentimento e Josué, não fugia a regra.

“Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.”  Desafios... muitos pela frente.  Aos de Deus cabem desafios regidos à obediência. Josué tinha desafios acoplados à uma promessa.... pois em todo desafio divino cabe uma promessa e para cada promessa, haverá sempre um desafio!!!! (kkkkk)
porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido... porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”

 O livro do bem-sucedido é a palavra de Deus. Quem quer vencer desafios e tomar posse da promessa, precisa ser nutrido pelo livro da lei, numa relação de conhecimento e prática. Essa foi a orientação de Deus ao líder do seu povo: “Não cesse de falar da lei, medita nela dia e noite.”

Desafios...

Promessas...

Sempre na nossa vida aparecerão. Isso fará nos sentir vivos e úteis ao reino, a nós mesmos e aos outros. Vencer desafios significa, vencer medos... o que todo mundo em algum momento, terá. Lutar pelas promessas significa crer no Deus que as faz. Deus fala – você ouve. Deus manda – você obedece. Deus te desafia – você conquista. Deus te promete – Você toma posse! Você obedece – Deus te surpreende.

Isso é vida com Deus!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...