KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sábado, 24 de maio de 2014

Encarando os desafios que Deus nos propõe...

images (42)

“Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.”
 Josué deveria ser um admirador-mor de Moisés. Seria um desafio grandioso substitui-lo. Josué também sabia das qualidades do povo... seria um desafio tremendo guiá-los à vontade de Deus. Com características totalmente diferentes em suas lideranças... ambos venceram os desafios. Coube a Moisés a primeira fase... preparar o povo para receber a promessa. A segunda, foi com Josué... treinar,batalhar com o povo, guerreando contra os inimigos para tomar posse do que Deus prometera. Um misto de sentimentos pairou sobre o coração de Josué... “Não te pasme nem te espante... não tenha medo!” foram os imperativos do Senhor para aquele jovem guerreiro.

"Você pode dirigir-se a seus gigantes. Por quê? Porque você primeiramente dirigiu-se a Deus."  Max Lucado

Essa é a ideia de não temer... Se houve conselhos a respeito disso é porque havia possibilidade do medo existir. Todos estão propensos a esse sentimento e Josué, não fugia a regra.

“Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.”  Desafios... muitos pela frente.  Aos de Deus cabem desafios regidos à obediência. Josué tinha desafios acoplados à uma promessa.... pois em todo desafio divino cabe uma promessa e para cada promessa, haverá sempre um desafio!!!! (kkkkk)
porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido... porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”

 O livro do bem-sucedido é a palavra de Deus. Quem quer vencer desafios e tomar posse da promessa, precisa ser nutrido pelo livro da lei, numa relação de conhecimento e prática. Essa foi a orientação de Deus ao líder do seu povo: “Não cesse de falar da lei, medita nela dia e noite.”

Desafios...

Promessas...

Sempre na nossa vida aparecerão. Isso fará nos sentir vivos e úteis ao reino, a nós mesmos e aos outros. Vencer desafios significa, vencer medos... o que todo mundo em algum momento, terá. Lutar pelas promessas significa crer no Deus que as faz. Deus fala – você ouve. Deus manda – você obedece. Deus te desafia – você conquista. Deus te promete – Você toma posse! Você obedece – Deus te surpreende.

Isso é vida com Deus!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.