KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Fazendo uma limonada...

Fotor050201310atitude

Algumas pessoas na Bíblia que nos ensinam a fazer limonada com nossos limões:

“Os períodos de sofrimentos abrem as portas para uma felicidade ainda mais plena.”

JÓ...Jó poderia ter ouvido a louca mulher... sentado o pé no balde. Mas não fez! Ele perdeu toda a sua família, ficou cheio de tumores, sem-teto e falido. Como dizem por aí:”desgraça pouca é bobagem!” Ele aguardou em sofrimento o agir de Deus. Homem perseverante. Alguém disse que perseverança é uma longa obediência na mesma direção. A direção é sofrimento? Então obedeça nessa direção. No final da estrada Deus estará lá para lhe honrar como fez com Jó. Nunca considere as perdas. Sempre considere o poder de Deus em meio as perdas.

“Viva seu sonho e não sonhe sua vida.”

José... de cicatriz José entende, feridas feitas pelos irmãos. Feridas feita por uma acusação injusta. feridas feitas por perder a sua liberdade por uma cela. Tudo bem... mesmo que ele não tivesse a mínima ideia do que Deus estava pretendendo fazer, ele tinha uma grande ideia do seu Deus. José reagiu bem às circunstâncias pois ele sabia da facilidade de Deus reverter o quadro a qualquer momento. “Deus pode tornar o mal em bem”essa  é a sua fala no final de sua saga. José se poupou quando escolheu não guardar rancor, mágoa e sentimentos de vingança... coisas pequenas que só atrasam a realização da vontade de Deus. Ele se preparou para o momento de Deus... preserve-se!

“Em vez de querer mudar os fatos mude sua atitude em relação a eles.”

A mulher de Serépta... ela estava para morrer junto ao seu filho... já não mais do que um punhado de farinha e azeite suficiente para uma refeição junto ao seu filho. O profeta bate à sua porta... da boca dele, ela ouve uma estranha e ousada instrução: Dar o que tinha ao profeta para depois ser abençoada com abastança de mantimentos. Era tudo ou nada! E ela creu. E ela obedeceu... E Deus visitou a casa daquela viúva com a provisão. Sua fé alimentou  seu filho e o profeta. A viúva ouviu o profeta, que por sua vez ouviu Deus, que por sua soberania abençoou! A crise em sua vida atrai o poder e a força de Deus!

“É sempre melhor buscar o esclarecimento do que partir para a briga.”

Moisés...  o homem mais manso da face da terra, não estava ao alcance de calúnias... ele foi alvo dos próprios irmãos, Miriã e Arão. Moisés, nada falou em sua defesa. E não agiu com auto piedade, vingança ou coisas desse tipo. Ele escolheu interceder e servir. Nossas lutas, batalhas, são de Deus... não nossas. Vingança, ou defesa não deve proceder de nós, mas de Deus. Não precisamos falar, nem gritar... Deus sabe, Deus ouve, Deus vê.
O orgulho é a camisa da alma, a primeira coisa que vestimos e a última que tiramos. Moisés não foi orgulhoso... ele foi generoso!

As frases entre aspas são alguns conselhos do Dr. Mulholland em seu livro “Pensamento saudável”:

“Não deixe que ideias negativas comandem seus pensamentos. Nunca duvide de você mesmo e de seus objetivos.”

Então, junte seus limões e faça uma limonada! É o que tenho feito com os meus!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.