Fazendo uma limonada...

Fotor050201310atitude

Algumas pessoas na Bíblia que nos ensinam a fazer limonada com nossos limões:

“Os períodos de sofrimentos abrem as portas para uma felicidade ainda mais plena.”

JÓ...Jó poderia ter ouvido a louca mulher... sentado o pé no balde. Mas não fez! Ele perdeu toda a sua família, ficou cheio de tumores, sem-teto e falido. Como dizem por aí:”desgraça pouca é bobagem!” Ele aguardou em sofrimento o agir de Deus. Homem perseverante. Alguém disse que perseverança é uma longa obediência na mesma direção. A direção é sofrimento? Então obedeça nessa direção. No final da estrada Deus estará lá para lhe honrar como fez com Jó. Nunca considere as perdas. Sempre considere o poder de Deus em meio as perdas.

“Viva seu sonho e não sonhe sua vida.”

José... de cicatriz José entende, feridas feitas pelos irmãos. Feridas feita por uma acusação injusta. feridas feitas por perder a sua liberdade por uma cela. Tudo bem... mesmo que ele não tivesse a mínima ideia do que Deus estava pretendendo fazer, ele tinha uma grande ideia do seu Deus. José reagiu bem às circunstâncias pois ele sabia da facilidade de Deus reverter o quadro a qualquer momento. “Deus pode tornar o mal em bem”essa  é a sua fala no final de sua saga. José se poupou quando escolheu não guardar rancor, mágoa e sentimentos de vingança... coisas pequenas que só atrasam a realização da vontade de Deus. Ele se preparou para o momento de Deus... preserve-se!

“Em vez de querer mudar os fatos mude sua atitude em relação a eles.”

A mulher de Serépta... ela estava para morrer junto ao seu filho... já não mais do que um punhado de farinha e azeite suficiente para uma refeição junto ao seu filho. O profeta bate à sua porta... da boca dele, ela ouve uma estranha e ousada instrução: Dar o que tinha ao profeta para depois ser abençoada com abastança de mantimentos. Era tudo ou nada! E ela creu. E ela obedeceu... E Deus visitou a casa daquela viúva com a provisão. Sua fé alimentou  seu filho e o profeta. A viúva ouviu o profeta, que por sua vez ouviu Deus, que por sua soberania abençoou! A crise em sua vida atrai o poder e a força de Deus!

“É sempre melhor buscar o esclarecimento do que partir para a briga.”

Moisés...  o homem mais manso da face da terra, não estava ao alcance de calúnias... ele foi alvo dos próprios irmãos, Miriã e Arão. Moisés, nada falou em sua defesa. E não agiu com auto piedade, vingança ou coisas desse tipo. Ele escolheu interceder e servir. Nossas lutas, batalhas, são de Deus... não nossas. Vingança, ou defesa não deve proceder de nós, mas de Deus. Não precisamos falar, nem gritar... Deus sabe, Deus ouve, Deus vê.
O orgulho é a camisa da alma, a primeira coisa que vestimos e a última que tiramos. Moisés não foi orgulhoso... ele foi generoso!

As frases entre aspas são alguns conselhos do Dr. Mulholland em seu livro “Pensamento saudável”:

“Não deixe que ideias negativas comandem seus pensamentos. Nunca duvide de você mesmo e de seus objetivos.”

Então, junte seus limões e faça uma limonada! É o que tenho feito com os meus!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...