A bondade de Deus...

2014-06-01 025

Jesus afirmou:  “E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.” (Marcos 10:18) Princípio da honra...  “A quem honra, honra”. Jesus não disse que Ele não era bom... Ele estava dizendo que toda bondade, no céu e na terra, vem de Deus . Jesus era a manifestação visível dessa bondade. Aprendo com a trindade que o reino de Deus é um paraíso de bondade. Se somos o que somos é pela bondade de Deus e essa bondade é que nos traz a alegria de buscar a presença do Senhor nos fazendo Nele, realizados.

A bondade de Deus nos faz ser. Ela nos protege... A bondade nos seguiu até aqui... nos acolheu, nos poupou e nos cuidou. “Certamente que a bondade do Senhor me seguirá todos os dias da minha vida...” (Salmo 23) Aquele que tem Deus como Pastor e Senhor, tem por companhia a bondade Dele. Ao olharmos para o nosso passado, podemos afirmar como o povo de Israel: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” Não existe passado sem a bondade de Deus. Não existe presente sem a bondade de Deus e nem existirá futuro, sem a bondade de Deus. Diga isso para sua alma: Deus é bom! Nada em mim pode alterar essa natureza de Deus. Nada e ninguém pode impedir Deus de ser bom para mim. Se Deus decidiu ser bom comigo, Ele será bom! Salmos - 32:10
”Muitas são as dores dos ímpios, mas a bondade do Senhor protege quem nele confia.”

A bondade de Senhor pode ser encontrada...  Salmos - 27:4
”Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo”. Achamos Deus no meio dos louvores do seu povo. E lá, na atmosfera de santidade, Deus manifesta sua bondade... a casa de Deus é o lugar onde essa bondade se manifesta naturalmente sobre as vidas daqueles que creem e buscam. Sobre as nossas dores a bondade de Deus se manifesta. Sobre as nossas batalhas a bondade do Senhor se manifesta. Sobre nossas angústias, problemas, lutas diárias, circunstâncias adversas e causas impossíveis... o Deus da bondade se manifesta. Deus é bom! “Bom é o Senhor para os que procuram Ele, para a alma que o busca.” (Lamentações 3.25).

A bondade te conduzirá ao caminho de glória. Isso mesmo! A bondade de Deus não é uma bala perdida. De repente você é atingido por ela. Não, não é não... a bondade de Deus é a vontade Dele de abençoar, cuidar e fazer dos seus filhos pessoas felizes e realizadas.  A vontade Deus não é um peso, um fardo que temos de carregar... é o caminho traçado por Deus para nos abençoar. Fugir da vontade de Deus é fugir das bênçãos despertadas na bondade dele. I Crônicas - 17:27
”Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença; pois o que tu, Senhor, abençoas, abençoado está para sempre". Aleluia!!!

Queira a bondade de Deus... peça-a, busque-a.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.