KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 2 de junho de 2014

A bondade de Deus...

2014-06-01 025

Jesus afirmou:  “E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.” (Marcos 10:18) Princípio da honra...  “A quem honra, honra”. Jesus não disse que Ele não era bom... Ele estava dizendo que toda bondade, no céu e na terra, vem de Deus . Jesus era a manifestação visível dessa bondade. Aprendo com a trindade que o reino de Deus é um paraíso de bondade. Se somos o que somos é pela bondade de Deus e essa bondade é que nos traz a alegria de buscar a presença do Senhor nos fazendo Nele, realizados.

A bondade de Deus nos faz ser. Ela nos protege... A bondade nos seguiu até aqui... nos acolheu, nos poupou e nos cuidou. “Certamente que a bondade do Senhor me seguirá todos os dias da minha vida...” (Salmo 23) Aquele que tem Deus como Pastor e Senhor, tem por companhia a bondade Dele. Ao olharmos para o nosso passado, podemos afirmar como o povo de Israel: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” Não existe passado sem a bondade de Deus. Não existe presente sem a bondade de Deus e nem existirá futuro, sem a bondade de Deus. Diga isso para sua alma: Deus é bom! Nada em mim pode alterar essa natureza de Deus. Nada e ninguém pode impedir Deus de ser bom para mim. Se Deus decidiu ser bom comigo, Ele será bom! Salmos - 32:10
”Muitas são as dores dos ímpios, mas a bondade do Senhor protege quem nele confia.”

A bondade de Senhor pode ser encontrada...  Salmos - 27:4
”Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo”. Achamos Deus no meio dos louvores do seu povo. E lá, na atmosfera de santidade, Deus manifesta sua bondade... a casa de Deus é o lugar onde essa bondade se manifesta naturalmente sobre as vidas daqueles que creem e buscam. Sobre as nossas dores a bondade de Deus se manifesta. Sobre as nossas batalhas a bondade do Senhor se manifesta. Sobre nossas angústias, problemas, lutas diárias, circunstâncias adversas e causas impossíveis... o Deus da bondade se manifesta. Deus é bom! “Bom é o Senhor para os que procuram Ele, para a alma que o busca.” (Lamentações 3.25).

A bondade te conduzirá ao caminho de glória. Isso mesmo! A bondade de Deus não é uma bala perdida. De repente você é atingido por ela. Não, não é não... a bondade de Deus é a vontade Dele de abençoar, cuidar e fazer dos seus filhos pessoas felizes e realizadas.  A vontade Deus não é um peso, um fardo que temos de carregar... é o caminho traçado por Deus para nos abençoar. Fugir da vontade de Deus é fugir das bênçãos despertadas na bondade dele. I Crônicas - 17:27
”Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença; pois o que tu, Senhor, abençoas, abençoado está para sempre". Aleluia!!!

Queira a bondade de Deus... peça-a, busque-a.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.