KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

domingo, 29 de junho de 2014

Parceiros do amor...

ajudar“Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: Esforça-te” (Isaías 41:6).

Amo esse texto. Para mim ele resume tudo o que duas pessoas devem ser durante a vida... Quando você ensina e o outro aprende... num determinado momento a pessoa aprende tudo e fica melhor que você. Então, você recua para ele sobressair... Ele fica tão bom, que você começa aprender com ele. Isso é amor. Os papéis invertem o tempo todo e ninguém enjoa. Isso é parceria do amor. Pode ser numa amizade, num relacionamento conjugal ou num discipulado. Você se alegra porque deu certo. Você se alegra porque o investimento foi produtivo. Você se alegra porque valeu a pena. Onde há amor o melhor acontece! Onde há amor há entrega do melhor! Onde há amor há parceria... há disponibilidade... há investimento... há fé! Você acredita na pessoa, no potencial dela e na capacidade dela ser uma bênção nas mãos de Deus. Onde há amor... não há falta de nada, pois Deus é amor! Pessoas crescem onde há algo a compartilhar. Relacionamentos amaderecem onde ambos têm o que dividir. Ministérios explodem quando todos caminham juntos compartilhando e dividindo experiências... Algum tempo atrás eu ouvi algo que fiquei espantada. Era um pai que estava se gabando de ter uma filha mimada. Ele se gabava em dar tudo para ela... e em um determinado momento da conversa, me contou que quando o namorado falou de casamento, ele o levou até o “closet” da filha e após mostrar tudo, perguntou: Você está preparado para sustentá-la assim? Em meio aquela pressão ele recuou e acabou desistindo do namoro. Quem saiu ganhando, pergunto a você: a filha ou o namorado? Eu penso que o namorado. Na verdade o que ele estava buscando para a filha era um patrocinador dos desejos dela... e não um parceiro, esposo. Assim são muitos... Querem parceiros que patrocinem seu sucesso, benefícios, vida boa, viagens, estudos. Parceiros constroem juntos, aprendem juntos, conquistam juntos. Pode ser numa amizade, no trabalho, uma sociedade, num ministério... você tem que por a mão na massa para comer o pão, qualquer padeiro vai dizer isso. Você tem que cozinhar para depois comer, você tem que lavar a roupa suja para depois usá-la limpa. Você tem que trabalhar para receber salário. Você tem que dar para receber... você tem que ajudar para ser ajudado...

 images (24)“Um ao outro disse: esforça-te!” Essa generosidade é reciproca! Não vem só de um, não pode vir somente de um lado se não cansa... fatiga. Então olhe ao seu redor. Observe as pessoas com as quais você mantém algum tipo de relacionamento.... seja crítico. Você está mantendo essa parceria? Salomão fala da sanguessuga... ele diz:

A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá. Estas três coisas nunca se fartam; e com a quarta, nunca dizem: Basta!
Provérbios 30:15

Pessoas diversas querem viver o tempo todo na aba de alguém. Eles não querem servir, mas ser servido. Não querem dar, só receber. Não querem compartilhar... “Mais bem-aventurado é dar  que receber’…..Atos 20:35

Não sugue o outro até tirar tudo o que ele tem e nem se deixe sugar... seja coerente e atente para o que é bíblico.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.