Gente que quer a igreja mas não quer o céu...

155464_723323237713461_3106573629025773363_n

Pessoas que querem a igreja mas não querem o céu são pessoas que fizeram da igreja um “point” de encontro. Um local com música boa, pessoas bonitas e inteligentes, uma palavra confortante que caiba dentro de suas necessidades e uma oportunidade de firmar um relacionamento.  Foram por causa de pessoas e coisas, não por Deus. Estão lá pela igreja... não pelo céu. Elas esquecem que Jesus vai voltar...  Nem se lembram dele quando estão fora dos portões da igreja, a não ser, que fiquem doentes ou uma desgraça caia sobre suas cabeças.

Dentro da igreja porém, fora dos céus!

“Então se verá o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. Marcos 13.26

Pessoas que querem a igreja mas não querem os céus... são pessoas que buscam um Deus pra esse mundo, um solucionador de problemas e um abençoador financeiro. A pauta sempre é o que Deus pode dar e nunca o que se pode dar a Deus.  Ou então, pior, vivem de barganhar... dá, para Deus abençoar. Nesses casos Deus é desejado para esse tempo presente... não para o futuro. Um Deus instantâneo, tipo miojo... rápido e prático.

1978874_490111934428199_1581056028_nSe esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. (I Coríntios15.19)

Pessoas que querem a igreja mas não querem o céu... estão na igreja para dificultar, atrapalhar e perturbar as coisas do reino de Deus. São lobos no meio de ovelhas. Tem cara de ovelha, discurso de ovelha, mas não são ovelhas... Pessoas usadas pelos demônios para provocar intrigas no corpo de Cristo, usar de assédio com os filhos e filhas de Deus, incendiando famílias inteiras... aconselhando para o mal, fazendo os jovens perderem sua santidade, infiltrados dentro da tribo do leão de Judá para pisarem nas ovelhas.

Pessoas que querem a igreja mas não querem o céu... estão na igreja por religiosidade. Nasceram, cresceram e morrerão na igreja. Sabem todos os termos técnicos e santos... já decoraram a liturgia de culto, sabem textos imensos da Bíblia e podem discursar com grande eloquência, e pasmem, são exemplos para muitos... mas quando saem de lá, dentro de suas casas, ou no local de trabalho, ou em outro qualquer, são péssimos! Péssimos Cristãos que não honram o que professam... envergonham a Palavra. São péssimos pais, filhos, colegas de trabalho e etc. Elas esquecem que Jesus vai voltar... nem aguardam sua vinda. Nem se lembram dele quando estão fora dos portões da igreja...  Dentro da igreja porém, fora dos céus!

 Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?' Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal! (Mateus 7.22,23)

Muita gente querendo a igreja... poucos porém, o céu! O céu é dos santos de coração, de alma e de caráter. Gente de relacionamento com Deus, de conversas em secreto com o Pai, de vida santa e repleta da presença dele... gente que troca tudo para encontrar com Deus sozinho e sai para dividir o que recebeu. Gente que não gasta tempo à toa falando de coisas que não matam, mas também, não fortalecem... falam de Deus, são amizades que abençoam com palavras de edificação, que gostam de orar juntos com outros e tem prazer de ajudar, servir e socorrer. Gente que torce para encontrar alguém precisando ouvir de Jesus, o Salvador. Gente acelerado com Deus... que se derrama aos pés de Jesus. Que são amigos do Espírito Santo e que se submetem ao governo de Deus Pai.

Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida.
O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho”...
Apocalipse 21:6-7

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...