KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 16 de junho de 2014

A recompensa da fé...

tumblr_lliyf6Kitb1qiidado1_500

“Ninguém ama você mais do que a Pessoa que o criou. Ele conhece seus medos e comove-se com suas lágrimas.”

Estou pensando em duas pessoas extremamente diferentes... Uma viúva com um filho e um profeta solteiro. Lembra-se? O que eles tinham em comum? Um  Deus amoroso, protetor e cuidadoso. Deus sabia que tinha uma viúva necessitada e sabia que tinha um profeta de igual forma necessitado. Ambos precisavam de alimento, de provisão. Penso que essa viúva deveria acordar olhar para o horizonte e pensar: Será hoje meu milagre? Mas o mesmo tempo deveria olhar para suas panelas e pensar: Será hoje minha morte? O texto diz que esta mulher só tinha um punhado de farinha na panela e um pouco de azeite na botija. E o Profeta? Nem isso!!! Duas pessoas com destinos iguais... Deus une propósitos. Deus queria socorrer aquela família e usou a necessidade do profeta para isso... Deus abasteceu uma casa, deu esperança à viúva, e um teto ao profeta. Deus sempre irá colocar em seu caminho profetas Dele para abrir as portas dos milagres que você busca. É pra isso que eles existem. Não os ignore, não os seja indiferente...

“A voz que você escuta é a voz em que acreditará.” Deus coloca um dele em seu caminho... satanás coloca vários para te dispersar. Cuidado!!!

A mulher estava sofrendo, faminta... e Deus colocou um homem dele, profeta, em seu caminho. Você acha que a descrença não bateu à sua porta? Você acha que por um momento ela não desejou comer sozinha com seu filho o que lhe restava? Mas a fé, essa fé que ela depositou no Deus do profeta, lhe concedeu a recompensa de ter sua dispensa cheia.

“Sua prisão terá uma porta.

Seu rio terá uma ponte.

Sua montanha terá um túnel.”

..."Escutem-me, Judá e povo de Jerusalém! Tenham fé no Senhor, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas do Senhor, e terão a vitória". 2 Crônicas 20.20

A recompensa da fé... vitória!!!

Boa noite!!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.