KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Construindo altares e derrubando catedrais...

   abrao_001  No velho testamento quando as pessoas queriam agradar a Deus, quando decidiam andar com Deus, quando queriam alguma resposta, quando queriam aprovação ou quando queriam um sinal... construíam altares.

Construir altar é construir intimidade com Deus.

O altar era a presença de Deus sendo invocada e confirmada em um lugar. Abraão foi um dos que mais construiu altares. O altar mais importante talvez, e o mais difícil, deve ter sido aquele em que o cordeiro era seu próprio filho. A intimidade com Deus foi imensa, sua fidelidade foi enorme e sua fé,  sem limites... Posso ouvir Abraão falando... “Ninguém me segura... eu vou com tudo, senhor”. Abraão investiu caro, caríssimo em seu relacionamento com Deus. Ele deu o seu filho! Que adoração extravagante!!!

Construir altar é um ato de fé.

Era publicamente um ato de fé. Pessoas souberam de sua intimidade com Deus sem ataduras, sem freios e sem influências. Nós estamos sabendo ainda hoje... sua manifestação de fé e obediência nos favorece. Você consegue imaginar se ele contasse para Sara? Ela ia atrapalhar tudo... atrapalhou uma vez, e faria na segunda. Ele foi no silêncio, na “moita”. Era um momento só dele e Deus... até Isaque, só soube na hora. Isso é intimidade... isso é fé! Posso imaginar Abraão sussurrando pra Deus: “Eu lhe dou o que de mais precioso tenho, porque foste tu quem me deste. Eu lhe entrego o que mais amo, porque confio plenamente no teu poder. Eu obedeço tua voz, teu comando e tuas instruções, pois bem sei que és o único e poderoso Deus... E o que pedes deve ser feito, o que mandas deve ser acatado, o que falas deve ser obedecido... porque és tu, somente tu.”

Construir altar é consagrar um lugar e tempo.

Nas recordações, nas lembranças o lugar e o tempo será nitidamente a peça chave do adorador. Monte Moriá... o lugar onde Jeová Jireh, o Deus da provisão, foi honrado com a mais clara e verdadeira adoração de todos os tempos... a prova disso, que o ato de Abraão em entregar Isaque tipificou o ato de Deus, ao entregar seu único filho pela humanidade. Vemos que os religiosos de todo mundo se preocupam em construir grandes e lindos templos... verdadeiras catedrais. Infelizmente, o luxo que sustentam por fora abrigam amontoados de  lixos que escodem por dentro. Luxo por fora - lixo por dentro!

J. I. Brice: “Parece que a Igreja parou num ponto qualquer entre o Calvário e o Pentecostes”.

Mas ainda bem que podemos além do véu, construir pela cruz, o nosso altar... Construa seu altar e consagre seu coração nele!

Salmos 84.3 “O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, encontrei os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!”

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.