Saindo da tenda para entender os propósitos de Deus...

10390287_642267235854609_7280509541564171124_n" e chamando-o para fora da tenda disse-lhe: olhe para as estrelas " Gênesis 15.5

O homem dessa conversa com Deus é Abraão. Já de noite... Abraão devia estar cansado, desestimulado, talvez sem nenhuma esperança e duvidoso do seu futuro. Ele estava conversando com Deus em visão. Deus lhe dá uma palavra de encorajamento e uma promessa... Nesse diálogo sobrenatural Deus revela-lhe extraordinariamente o que seria feito. Na conversa, nota-se Abraão preso às limitações... e Deus o convida a sair de dentro da tenda e ampliar sua visão espiritual.

Vamos entender a tenda como o nosso campo de visão puramente humano... nele nós só enxergamos as dificuldades e limitações, os problemas e frustrações e ainda que estejamos num dialogo espiritual com o Deus que tudo pode, só veremos aquilo que trava as realizações. Deus falava o que iria fazer e Abraão respondia mostrando os impedimentos... que conversa difícil!!! Então, Deus o chama para fora e o desafia  a ampliar o campo de visão. Abraão olhe para o céu... veja o meu poder, contemple minha soberania. Se você puder contar as estrelas, assim como elas são infinitas ... infinita será a sua descendência! E aí, Abraão creu. Abraão precisou sair da tenda, tirar os olhos de si mesmo, sair do seu anonimato, despir das suas impossibilidades e limitações... e infundir em seu coração e mente o poder soberano de Deus. Mas o que que aconteceu com Abraão depois dessa conversa... Abraão continuou crendo e esperando?

Abraão vacilou na espera...

Adiantou-se, tomou atalhos. Você pode estar cansado de esperar mas os atalhos podem ser obstáculos mais tarde que você terá que transpor... isso poderá dificultar as coisas para você e pra aqueles que estão inseridos na tal promessa. Atalho traz sofrimentos não calculados... não troque o melhor de Deus pelo “mais ou menos” que você possa produzir sozinho, por conta própria. Não se conforme com qualquer coisa. Não deixe outras pessoas opinarem sobre o que Deus te falou em segredo. Coisas que aprendi com Deus, caindo e levantando: o que Ele nos revela é para ser compartilhado no tempo dele e com quem ele instruir. Não devemos ouvir outras vozes por mais importantes que elas sejam em nossa vida. Aguardar em silêncio o agir de Deus... CRER para ouvir... CRER para esperar... CRER para receber.

Por não saber esperar Abraão arrumou “sarna para se coçar”... arranjou um filho fora dos planos de Deus. O que não estava previsto aconteceu... problemas que ele carregou para o resto da vida. Tudo isso porque Abraão retornou para sua velha tenda de incredulidade e impossibilidades... voltou a enxergar com os olhos humanos. Deus não o impediu de errar, não o livrou das consequências e também não alterou O seu propósito.  Ele é livre e soberano em Suas obras, tudo fez Deus no tempo que Ele desejou fazer... Deus não se apressa porque nós “metemos os pés pelas mãos”, não! Ele faz o que lhe apraz!!! Confie nas promessas que Deus lhe deu... não abra mão delas! Minha oração é que você volte a ver estrelas... sonhar os propósitos de Deus e aguardar o agir dele. Saia de sua tenda e permaneça fora dela!!! Essa é a dica...

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...