KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

domingo, 8 de junho de 2014

Saindo da tenda para entender os propósitos de Deus...

10390287_642267235854609_7280509541564171124_n" e chamando-o para fora da tenda disse-lhe: olhe para as estrelas " Gênesis 15.5

O homem dessa conversa com Deus é Abraão. Já de noite... Abraão devia estar cansado, desestimulado, talvez sem nenhuma esperança e duvidoso do seu futuro. Ele estava conversando com Deus em visão. Deus lhe dá uma palavra de encorajamento e uma promessa... Nesse diálogo sobrenatural Deus revela-lhe extraordinariamente o que seria feito. Na conversa, nota-se Abraão preso às limitações... e Deus o convida a sair de dentro da tenda e ampliar sua visão espiritual.

Vamos entender a tenda como o nosso campo de visão puramente humano... nele nós só enxergamos as dificuldades e limitações, os problemas e frustrações e ainda que estejamos num dialogo espiritual com o Deus que tudo pode, só veremos aquilo que trava as realizações. Deus falava o que iria fazer e Abraão respondia mostrando os impedimentos... que conversa difícil!!! Então, Deus o chama para fora e o desafia  a ampliar o campo de visão. Abraão olhe para o céu... veja o meu poder, contemple minha soberania. Se você puder contar as estrelas, assim como elas são infinitas ... infinita será a sua descendência! E aí, Abraão creu. Abraão precisou sair da tenda, tirar os olhos de si mesmo, sair do seu anonimato, despir das suas impossibilidades e limitações... e infundir em seu coração e mente o poder soberano de Deus. Mas o que que aconteceu com Abraão depois dessa conversa... Abraão continuou crendo e esperando?

Abraão vacilou na espera...

Adiantou-se, tomou atalhos. Você pode estar cansado de esperar mas os atalhos podem ser obstáculos mais tarde que você terá que transpor... isso poderá dificultar as coisas para você e pra aqueles que estão inseridos na tal promessa. Atalho traz sofrimentos não calculados... não troque o melhor de Deus pelo “mais ou menos” que você possa produzir sozinho, por conta própria. Não se conforme com qualquer coisa. Não deixe outras pessoas opinarem sobre o que Deus te falou em segredo. Coisas que aprendi com Deus, caindo e levantando: o que Ele nos revela é para ser compartilhado no tempo dele e com quem ele instruir. Não devemos ouvir outras vozes por mais importantes que elas sejam em nossa vida. Aguardar em silêncio o agir de Deus... CRER para ouvir... CRER para esperar... CRER para receber.

Por não saber esperar Abraão arrumou “sarna para se coçar”... arranjou um filho fora dos planos de Deus. O que não estava previsto aconteceu... problemas que ele carregou para o resto da vida. Tudo isso porque Abraão retornou para sua velha tenda de incredulidade e impossibilidades... voltou a enxergar com os olhos humanos. Deus não o impediu de errar, não o livrou das consequências e também não alterou O seu propósito.  Ele é livre e soberano em Suas obras, tudo fez Deus no tempo que Ele desejou fazer... Deus não se apressa porque nós “metemos os pés pelas mãos”, não! Ele faz o que lhe apraz!!! Confie nas promessas que Deus lhe deu... não abra mão delas! Minha oração é que você volte a ver estrelas... sonhar os propósitos de Deus e aguardar o agir dele. Saia de sua tenda e permaneça fora dela!!! Essa é a dica...

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.