KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sexta-feira, 13 de junho de 2014

De onde me virá o socorro?

images (57)

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro?
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
salmos 121.1

Qual a sua primeira atitude quando se depara sem saída, sem escape, sem solução, sem rumo na vida? Todos têm um momento como esse... ou até muitos momentos. E todos, diante deles, têm suas atitudes. Alguns se desesperam e se matam. Outros perdem o equilíbrio emocional e entram em depressão. Muitos se fazem de vítimas, entram em rebeldia contra Deus, família e sociedade... saem culpando o sistema e roubam, matam, fazem misérias e descontam nos outros as responsabilidades que lhe cabem. Mas os sábios fazem como esse salmista... elevam seus olhos para Deus. Enquanto muitos abaixam a cabeça como perdedores, o salmista ergue-a em direção àquele que tudo pode e tudo faz. Essa “canção de peregrinos”, mostra que o nosso Deus é aquele que está vigilantemente com os olhos sobre nós. Um Deus presente, que está atento a um mover nosso em sua direção e pronto para nos socorrer. Guarde isso em sua mente e coração: quando o assunto é você, Deus não manda representante... Ele age pessoalmente.

Ele nos guarda Constantemente...

“Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta,
sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta!”

Deus guarda os seus. O Deus pessoal está conosco. Ele não manda substituto, é o próprio a nos socorrer.

Nos guarda inclusive, fisicamente...

“O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita. De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite.

E ainda, moralmente e espiritualmente.

O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida.
O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.

Salmos 121:3-8

Em todas as nossas ações e por toda a eternidade...

Faça como o povo de Israel... levante seus olhos para o céu! De lá virá o seu socorro.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.