O que Deus está vendo em você agora?

O que Deus está vendo em você agora? 
Muito mais do que o espelho reflete e o que as pessoas valorizam...
Vivemos num mundo de superficialidade. As pessoas se cumprimentam superficialmente... falam superficialmente... convivem superficialmente. Pode ser no local de trabalho, dentro de suas casas e até na na igreja. Na igreja??????? Sim, até na igreja. As pessoas não querem se envolver, as pessoas não querem se comprometer. A vida é curta e cada um tem que viver por si e Deus por todos. Então vamos viver... superficialmente. Você pode viver anos com alguém e não conhecê-la e não ser conhecido por ela. Você pode estar ao lado de alguém e estar excluído dos pensamentos dela, dos planos dela, da vida dela... do coração dela. Ela pode te chamar de irmão, de pai, mãe, amigo e até de amor... Mas a grande notícia é que Deus não age superficialmente com você e comigo. Não, Ele se importa... Tem uma música do CD de Marquinhos gomes que gosto muito. Ela diz:
“...Ele não desiste de você
Ele se importa com você
Ele compreende o seu caminhar
Nunca vi um amor tão grande assim.”

As pessoas se veem e não se enxergam, se tocam mas não se sentem. Vivemos também num mundo de aparência... o valor demasiado no possuir. As famílias compensam a ausência com presentes. Os amores se entregam ao que se tem, a aparência... nunca ao que se é.  O importante é ter alguém bonito pra desfilar e ficar bem na foto. O sistema superficial da sociedade dita o que vestir, o que comer, com quem falar e com quem viver. São títulos que você tem que conquistar a cada amanhecer... Perdemos o referencial. Estamos perdendo a essência... Samuel, o profeta estava preso a esse cárcere da aparência, da superficialidade, do padrão comum. Mas Deus mostrou para ele que o padrão do reino celeste é incomum.
O profeta aprendeu isso da boca do próprio Deus... “O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração. ( I Samuel 16.7)
Deus achou Davi no pasto, com mau cheiro de excremento, no meio de ovelhas, com cara de pastor... Samuel o procurava dentro da casa, cheiroso, aparentemente interessante, com porte de rei. Um rei no pasto... Se Deus achou um rei para Israel num pasto ele não vai nos achar onde estamos? Deus vê em você o que ninguém viu... e é justamente isso que faz de você alguém especial para Ele. Deus examina corações...



Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...