KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Ponto de partida... Deus está conosco!

222573_375003352582617_24305236_n

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:38-39

Ao final de sua vida, John Wesley suspirou:  "O melhor de tudo é que Deus está conosco."

Talvez seja essa a nossa única certeza, nossa maior verdade e nossa melhor garantia! A presença e o apoio do nosso querido e maravilhoso Deus. Sentimos falta de pessoas, as queremos conosco... algumas podemos ver e tocar outras, já não nos é permitido mais. Tem dia que olhamos em volta e pensamos: “Ainda bem que Deus está conosco.” E graças ao seu poder Ele não morre... Deus não morre, não se ausenta e nunca nos deixará. Ele nunca irá embora de nossa vida! Nunca o o veremos de longe...

Deuteronômio 31:8 “O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes.”

“Nem a morte e nem a vida...” O amor de Deus vence a esfera terrena e invade o infinito. Podemos amar a Deus num continuo sempre... o amor a Deus tem começo mas jamais terá fim! isso me empolga... me tranquiliza.

Salmos 27:10 “Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.”

O amor a Deus me garante sua leal presença. Deus é de uma lealdade imprescindível... quem pode garantir fidelidade se não for leal? Deus tem de sobra tempo para nós. Não precisamos marcar hora... Deus está ali, aqui e acolá, não temos que ficar procurando-o... torcendo pra encontrá-lo. Deus está sempre na nossa direção, à nossa altura e dentro de nossas possibilidades... é, um Deus tão grande e tão disponível. Um Deus extravagante em grandeza que se limita em se apresentar dentro do que somos capazes de entender, compreender e amar. O tempo passa, as coisas mudam e as pessoas se vão... mas Ele permanece! Ele nunca vai... nunca, nunca, nunca. Ele é nosso ponto de partida. Todos os dias  podemos começar com Ele. E com ele também podemos dar sequência a nossa vida, nossa história. Ele é nosso estímulo, nossa motivação e nossa leal companhia ... ele sabe onde estamos e sabe onde vamos chegar. Quando atravessamos a linha de chegada o Deus que está conosco é o Deus que está lá nos esperando para nos receber de braços abertos. Emanuel...

“Que bom é Ter você comigo
Deitar no Teu colo e receber carinho
Lá fora o mundo tenta me tragar
Estando Contigo eu posso crer e descansar
Tu És meu amado,
Fonte de vida, minha vida, minha luz
O sol que nasce aquece o meu viver
Consolo, abrigo, meu eterno amigo... meu bem querer
E mesmo que venha a forte tempestade
E sobre mim o medo e a maldade
Eu sei que comigo estás e o inimigo
Não pode me derrotar
Tu És minha força, És a minha luz
Minha vitória, És o meu Jesus
Pois em minha vida Tu serás para sempre... meu bem querer.”

Deus está com você!

Fique firme!

Boa noite

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.