KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A difícil arte de amadurecer...

envelhecer

“Há tempo para todas as coisas debaixo do céu”. Salomão

Quando o assunto é amizade... ainda somos crianças. Quando o assunto é amor... ainda somos adolescentes. Mas quando o assunto é família... temos que ser adultos! As nossas prioridades mostram nossas reais responsabilidades e o grau de maturidade existente em nós. Muitos querem viver, sem enfrentar a arte de amadurecer. Por medo de envelhecer as pessoas resistem à amadurecer.

Agora, se amadurecer é envelhecer... ridículo mesmo, é envelhecer sem amadurecer.

“Nunca pensei que amadurecer fosse tão difícil, nem que doesse tanto, mas pior seria sofrer a dor de ver minha própria vida sendo guiada por impulsos incontroláveis! “

Samir França

Não é uma penalidade amadurecer... Já nascemos em extinção. Só existe em todo o universo apenas um de nós. Por mais idênticos que pareçamos... somos únicos. Isso deveria fazer alguma diferença? Claro que sim...

Eu não quero perder nada que a vida possa oferecer. E se envelhecer é preciso... que eu envelheça. E se a maturidade é o caminho... que eu o percorra. Mas que eu tenha tudo. Que eu viva tudo. Que eu seja tudo! Pois só não envelheceu... aquele que antes, morreu !

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.