A difícil arte de amadurecer...

envelhecer

“Há tempo para todas as coisas debaixo do céu”. Salomão

Quando o assunto é amizade... ainda somos crianças. Quando o assunto é amor... ainda somos adolescentes. Mas quando o assunto é família... temos que ser adultos! As nossas prioridades mostram nossas reais responsabilidades e o grau de maturidade existente em nós. Muitos querem viver, sem enfrentar a arte de amadurecer. Por medo de envelhecer as pessoas resistem à amadurecer.

Agora, se amadurecer é envelhecer... ridículo mesmo, é envelhecer sem amadurecer.

“Nunca pensei que amadurecer fosse tão difícil, nem que doesse tanto, mas pior seria sofrer a dor de ver minha própria vida sendo guiada por impulsos incontroláveis! “

Samir França

Não é uma penalidade amadurecer... Já nascemos em extinção. Só existe em todo o universo apenas um de nós. Por mais idênticos que pareçamos... somos únicos. Isso deveria fazer alguma diferença? Claro que sim...

Eu não quero perder nada que a vida possa oferecer. E se envelhecer é preciso... que eu envelheça. E se a maturidade é o caminho... que eu o percorra. Mas que eu tenha tudo. Que eu viva tudo. Que eu seja tudo! Pois só não envelheceu... aquele que antes, morreu !

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...