KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Diamantes... ou pedras?

1326575009841_f

A palavra AMOR vem do latim amor, que quer dizer “amizade, dedicação, ternura, desejo grande, paixão, objeto amado.”

“Nascemos ímpares e ao longo da vida nos tornamos pares.”

“Os homens e mulheres precisam um dos outros para equilibrar suas forças, compensar suas fraquezas e experimentar maior satisfação mútua. Entretanto, por causa da degeneração humana, nós desenvolvemos relacionamentos como se devêssemos nos destruir e não nos completar.”

( O fim das guerras do sexos – James D. Mallory)

“Relacionamentos necessitam tempo e concentração para serem edificados e fortalecidos. Andar, comer, conversar, brincar, trocar experiências, enfim, conviver. É disso que um relacionamento necessita para se sustentar e ser fortalecido.  As pessoas precisam ser ouvidas, necessitam encontrar quem se interesse por sua história de vida, que consigam focar naquilo que têm para compartilhar. Viver é relacionar-se e para isso é preciso tempo juntos, disposição para romper com a correnteza da superficialidade e até da artificialidade, remar contra a maré e cada um parar e deixar que o outro lhe conte sua história. Então, passar a experimentar a alegria e a bênção que é relacionar-se com alguém de verdade, cujo coração e até a alma não sejam estranhos pelo contrário, transpareçam através do convívio e gerem solidariedade, interatividade e crescimento pessoal. ‘(Pastor Lécio Dornas)

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.