“Sente-se aos pés dos melhores”...

cachorro e admiração

Amor e admiração... um por mandamento, outro por merecimento.

Tem pessoas que inspiram nossa vida...

O jeito de falar, a forma de ouvir a delicadeza de tocar.

Mas não é só isso, não... a forma com que elas são com Deus e a forma com que Deus é com elas. Amamos, precisamos. Admiramos? Alguns, não muitos. Normalmente,  a admiração se conquista. E a pessoa admirada, nem sempre sabe... e em outras, é justamente quem escolhemos para construir uma família, partilhar um ministério ou  desenvolve uma amizade. Me vem à memória, o rei Josias. Quando foi colocado como rei, este não tinha em sua família um que pudesse admirar e imitar... nem pai, nem avô, então, escolheu a Davi.

"Josias tinha oito anos de idade quando se tornou rei de Judá. Ele governou trinta e um anos em Jerusalém. Josias fez o que agrada ao Deus Eterno; seguiu o exemplo do seu antepassado, o rei Davi, e não se desviou nem para um lado nem para o outro."
(II CRÔNICAS 34 v. 1-2)

Admiração é fundamental... todos nós temos que ter alguém a cima de nós para servir de referência. Se não encontrarmos dentro de nossas casas, que seja dentro da casa de Deus. Mas que haja alguém, que se destaque em meio à multidão para servir de exemplo,  aconselhar e mentorear. Como disse o autor, Mike Murdock:

 “Sente-se aos pés dos melhores. Precisamos aprender o melhor, com o melhor. Se você quiser aumentar sua sabedoria, deve sentar-se aos pés daqueles que sabem mais que você.  Esta é a estrada para a grandeza.” com-algumas-pessoas-voce-perde-tempo-com-outras-voce-perde-a-nocao-do-tempo-1472

Então, quando for pra admirar, que seja pelo conteúdo e não pela forma.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...