KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

domingo, 20 de outubro de 2013

“Sente-se aos pés dos melhores”...

cachorro e admiração

Amor e admiração... um por mandamento, outro por merecimento.

Tem pessoas que inspiram nossa vida...

O jeito de falar, a forma de ouvir a delicadeza de tocar.

Mas não é só isso, não... a forma com que elas são com Deus e a forma com que Deus é com elas. Amamos, precisamos. Admiramos? Alguns, não muitos. Normalmente,  a admiração se conquista. E a pessoa admirada, nem sempre sabe... e em outras, é justamente quem escolhemos para construir uma família, partilhar um ministério ou  desenvolve uma amizade. Me vem à memória, o rei Josias. Quando foi colocado como rei, este não tinha em sua família um que pudesse admirar e imitar... nem pai, nem avô, então, escolheu a Davi.

"Josias tinha oito anos de idade quando se tornou rei de Judá. Ele governou trinta e um anos em Jerusalém. Josias fez o que agrada ao Deus Eterno; seguiu o exemplo do seu antepassado, o rei Davi, e não se desviou nem para um lado nem para o outro."
(II CRÔNICAS 34 v. 1-2)

Admiração é fundamental... todos nós temos que ter alguém a cima de nós para servir de referência. Se não encontrarmos dentro de nossas casas, que seja dentro da casa de Deus. Mas que haja alguém, que se destaque em meio à multidão para servir de exemplo,  aconselhar e mentorear. Como disse o autor, Mike Murdock:

 “Sente-se aos pés dos melhores. Precisamos aprender o melhor, com o melhor. Se você quiser aumentar sua sabedoria, deve sentar-se aos pés daqueles que sabem mais que você.  Esta é a estrada para a grandeza.” com-algumas-pessoas-voce-perde-tempo-com-outras-voce-perde-a-nocao-do-tempo-1472

Então, quando for pra admirar, que seja pelo conteúdo e não pela forma.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.