KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Não faço milagre e nem caridade. Cumpro a minha missão... sou professora por vocação!

 

Sem título

Não sou filósofa, mas construí minha própria filosofia de sala de aula. Não sou psicóloga, mas sei bem usar de psicologia nos acontecimentos diários. Não sou médica, mas reconheço num olhar quando alguém está doente, triste, desanimado ou simplesmente desmotivado como a vida, família...  Não sou mãe, mas ofereço sempre  que necessário... um colo e um carinho. Não sou super herói, mas marco a infância de cada um que por mim passa. Não sou político, mas sou reconhecida por todos os meus alunos, de todos os anos, pelas ruas por onde ando... Não sou saudosista, mas relembro com emoção2012-05-18 002 as “turmas e turmas”que passaram por minhas mãos. Não sou artista, mas recebo cartas, presentes, festas, abraços, sorrisos e confissões. Não sou delegada, policial ou juíza, mas em  sala de aula apresento direitos e deveres, regras a serem cumpridas e respeitadas.  Não faço milagres... mas contribuo para o sucesso profissional de muitos. Não faço caridade! Nem sou professora por falta de opção. Sou talentosa e inteligente, podendo  ter qualquer outra profissão. Mas sei que nenhuma me traria tanta satisfação...

Cumpro a minha missão:

Sou professora, por vocação!

 Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.