Não faço milagre e nem caridade. Cumpro a minha missão... sou professora por vocação!

 

Sem título

Não sou filósofa, mas construí minha própria filosofia de sala de aula. Não sou psicóloga, mas sei bem usar de psicologia nos acontecimentos diários. Não sou médica, mas reconheço num olhar quando alguém está doente, triste, desanimado ou simplesmente desmotivado como a vida, família...  Não sou mãe, mas ofereço sempre  que necessário... um colo e um carinho. Não sou super herói, mas marco a infância de cada um que por mim passa. Não sou político, mas sou reconhecida por todos os meus alunos, de todos os anos, pelas ruas por onde ando... Não sou saudosista, mas relembro com emoção2012-05-18 002 as “turmas e turmas”que passaram por minhas mãos. Não sou artista, mas recebo cartas, presentes, festas, abraços, sorrisos e confissões. Não sou delegada, policial ou juíza, mas em  sala de aula apresento direitos e deveres, regras a serem cumpridas e respeitadas.  Não faço milagres... mas contribuo para o sucesso profissional de muitos. Não faço caridade! Nem sou professora por falta de opção. Sou talentosa e inteligente, podendo  ter qualquer outra profissão. Mas sei que nenhuma me traria tanta satisfação...

Cumpro a minha missão:

Sou professora, por vocação!

 Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...