KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

domingo, 27 de outubro de 2013

SOLITUDE.... Quando o que você precisa é só de um tempo.

 

Davi precisou de uma caverna. O que fez Davi, um guerreiro, se esconder lá? A perseguição de 1240207_549460198460477_1420054087_nSaul. Gosto do que Swindoll fala: “Davi nada fizera para merecer esse tipo de tratamento! Ele servira a Deus, matara gigante, submetera-se ao seu superior e comportara-se adequadamente. Quando a imaginação é alimentada pela inveja, a suspeita domina, e nesse ponto coisas perigosas acontecem.”

Posso sentir o cheiro de umidade, peso da solidão, o desespero...  mente atarantada. Davi precisou se esconder, privar-se de estar com o povo que defendia e com sua família, para se preservar. Lembre-se, às vezes é melhor sair de cena, dar um tempo, evitar confrontos. Atitude madura de Davi... aprendamos com ele.

Elias, também, precisou se ausentar. Seu problema bem parecido com o de Davi... perseguição. Elias precisou de isolamento.  Deus mandou que ele se escondesse...  difícil! Elias estava num momento bom. Mas ele obedeceu e foi para o deserto. Não era o caso de Deus destruir o inimigo... era ocaso de Deus investir no profeta. Uma visão nova, um novo curso a percorrer, ou um revestimento espiritual para vencer as batalhas. Novamente citarei Swindoll: “ Quando Deus nos diz inesperadamente “Esconda-se”, ele quase sempre tem dois propósitos em mente: proteção e treinamento.” A direção de Deus inclui sua provisão. Quando Deus dirige ele provê. Foi isso que sustentou Elias”, e é isso que nos sustenta! Posso afirmar, Deus não se ausenta de nós no isolamento. Pelo contrário... ele se revela a nós, mais e mais. Se o deserto é uma escola, Deus é o professor. E nada melhor que aprender de Deus, com o próprio. Atitude madura de Elias... aprendamos com ele.

Preciso citar um animal que me inspira nesses momentos de solitude... a águia! Aos 40 anos suas unhas estão compridas e flexíveis e não conseguem mais segurar suas presas, seu bico se encurva e não morde mais com força, suas asas pesadas e envelhecidas dificultam o seu voo. O peso de anos vividos chega também para ela... Só há dois caminhos: Deixar-se morrer ou renovar-se num doloroso e longo processo de 5 meses. Ela voa para o ninho num paredão no alto da montanha, fica protegida, mas só poderá sair se novamente for capaz de voar. Lá suporta corajosamente a dor.
Ela bate o bico velho contra a pedra até arrancá-lo, espera nascer um novo bico e com ele novamente suportando a dor, arranca as velhas unhas, novamente espera que nasçam novas unhas e com elas arranca as velhas penas. Após 5 meses com novas asas, se lançará no voo da Vitória e Renovação e viverá mais 30 anos. Aos 40 anos renovará para mais 30 anos, totalizando 70 anos. Davi, Elia, a águia... eu e você! Quando for preciso, daremos um tempo, ok?

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.