KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Coloque no altar sua melhor oferta...

 

2013-06-16 012

“Vive mais quem mais pensa, quem sente com mais nobreza, quem age melhor.” ( P.J.Bailey)

Abel deu o seu melhor... e Deus manifestou sua aprovação. “Mas, quanto a Abel, ele também trouxe dos primogênitos  do seu rebanho, sim, dos seus pedaços gordos. Ora, ao passo que Jeová olhava com favor para Abel e para sua oferenda..”

Noé deu o seu melhor... e Deus fez uma aliança com a humanidade. “E Noé começou a construir um altar+ a Jeová e a tomar alguns de todos os animais limpos, e de todas as criaturas voadoras limpas,e a fazer ofertas queimadas sobre o altar.  E Jeová começou a sentir um cheiro repousante...”

Abraão deu o seu melhor... e Deus manifestou sua misericórdia. “Abraão estendeu então a sua mão e tomou o cutelo para matar seu filho. Mas o anjo de Jeová começou a chamá-lo desde os céus e a dizer:“Abraão, Abraão!” ao que ele respondeu: “Eis-me aqui!” E ele prosseguiu, dizendo: “Não estendas tua mão contra o rapaz e não lhe faças nada, pois agora sei deveras que temes a Deus,visto que não me negaste o teu filho, teu único.”

Moisés deu o seu melhor... e Deus manifestou-se a eles. “Portanto, Moisés tomou o sangue e aspergiu com ele o povo, e disse: “Eis o sangue do pacto+que Jeová concluiu convosco com respeito a todas estas palavras...E Moisés e Arão, Nadabe e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel passaram a subir, e chegaram a ver o Deus de Israel.”

Davi deu o seu melhor... e Deus manifestou o seu perdão.

“...porque não oferecerei ao SENHOR meu Deus holocaustos que não me custem nada. Assim Davi comprou a eira e os bois por cinquenta siclos de prata. E edificou ali Davi ao SENHOR um altar, e ofereceu holocaustos, e ofertas pacíficas. Assim o SENHOR se aplacou para com a terra e cessou aquele castigo de sobre Israel.”

Também podemos pensar em Jacó, Elias e tantos outros... mas quero finalizar com o melhor, perfeito e definitivo...

Na cruz, Jesus deu o seu melhor... e Deus recebeu como cheiro suave manifestando a salvação. “isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados” (Mt 26.28).

Não importa a estrutura... se há sacrifício, há altar!

Os sacrifícios que agradam a Deus
são um espírito quebrantado;
um coração quebrantado e contrito,
ó Deus, não desprezarás.
Salmos 51:17

Amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas".
Marcos 12:33

Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.1 e 2

Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome. Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.frase-receita-para-um-dia-feliz
Hebreus 13:15-16

Coloque no altar sua melhor oferta... sua vida!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.