Coloque no altar sua melhor oferta...

 

2013-06-16 012

“Vive mais quem mais pensa, quem sente com mais nobreza, quem age melhor.” ( P.J.Bailey)

Abel deu o seu melhor... e Deus manifestou sua aprovação. “Mas, quanto a Abel, ele também trouxe dos primogênitos  do seu rebanho, sim, dos seus pedaços gordos. Ora, ao passo que Jeová olhava com favor para Abel e para sua oferenda..”

Noé deu o seu melhor... e Deus fez uma aliança com a humanidade. “E Noé começou a construir um altar+ a Jeová e a tomar alguns de todos os animais limpos, e de todas as criaturas voadoras limpas,e a fazer ofertas queimadas sobre o altar.  E Jeová começou a sentir um cheiro repousante...”

Abraão deu o seu melhor... e Deus manifestou sua misericórdia. “Abraão estendeu então a sua mão e tomou o cutelo para matar seu filho. Mas o anjo de Jeová começou a chamá-lo desde os céus e a dizer:“Abraão, Abraão!” ao que ele respondeu: “Eis-me aqui!” E ele prosseguiu, dizendo: “Não estendas tua mão contra o rapaz e não lhe faças nada, pois agora sei deveras que temes a Deus,visto que não me negaste o teu filho, teu único.”

Moisés deu o seu melhor... e Deus manifestou-se a eles. “Portanto, Moisés tomou o sangue e aspergiu com ele o povo, e disse: “Eis o sangue do pacto+que Jeová concluiu convosco com respeito a todas estas palavras...E Moisés e Arão, Nadabe e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel passaram a subir, e chegaram a ver o Deus de Israel.”

Davi deu o seu melhor... e Deus manifestou o seu perdão.

“...porque não oferecerei ao SENHOR meu Deus holocaustos que não me custem nada. Assim Davi comprou a eira e os bois por cinquenta siclos de prata. E edificou ali Davi ao SENHOR um altar, e ofereceu holocaustos, e ofertas pacíficas. Assim o SENHOR se aplacou para com a terra e cessou aquele castigo de sobre Israel.”

Também podemos pensar em Jacó, Elias e tantos outros... mas quero finalizar com o melhor, perfeito e definitivo...

Na cruz, Jesus deu o seu melhor... e Deus recebeu como cheiro suave manifestando a salvação. “isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados” (Mt 26.28).

Não importa a estrutura... se há sacrifício, há altar!

Os sacrifícios que agradam a Deus
são um espírito quebrantado;
um coração quebrantado e contrito,
ó Deus, não desprezarás.
Salmos 51:17

Amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas".
Marcos 12:33

Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.1 e 2

Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome. Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.frase-receita-para-um-dia-feliz
Hebreus 13:15-16

Coloque no altar sua melhor oferta... sua vida!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...