KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sábado, 12 de outubro de 2013

O QUE NÃO HAVIA NA IGREJA PRIMITIVA...

13811991061967164130

“ELES PERSEVERAVAM NA DOUTRINA DOS APÓSTOLOS, NA COMUNHÃO, NO PARTIR DO PÃO E NAS ORAÇÕES.”            ATOS 2.42

 

Não havia na igreja primitiva estruturas de organização secular e nem política eclesiástica; não havia gurus de autoridade nem “presidentes” do que quer que fosse; não havia abuso de poder por parte de fanáticos controladores; não havia manobras de interesse pessoal nem rivalidades; não havia desentendimentos por causa das finanças nem elaboração de estratégias para “ garantir nosso espaço” contra a concorrência. Em vez disso havia um lugar onde a ênfase espiritual precedia o jeito mundano de fazer as coisas. Aplaudo as palavras do falecido Richard C. Haverson, ex-capelão do senado dos EUA:

No início a igreja era uma comunidade de homens e mulheres centradas no Cristo vivo. Então, a igreja mudou-se para a Grécia, onde se tornou uma filosofia. Em seguida, mudou-se para Roma, onde se tornou uma instituição. Depois, mudou-se para a Europa, onde se tornou uma cultura. Por fim, mudou-se para o continente americano, onde se tornou uma empresa.

Daí, a pergunta de John Piper: Existe um modo de ser um vaso de barro profissional? Como é possível carregar uma cruz de modo profissional?

“O mundo está à espera de uma voz legítima, a voz de Deus; não um eco do que outros estão dizendo e fazendo, mas uma voz autêntica.” A.W.Tozer

Citações do livro - A Igreja desviada- Charles Swindoll

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.