A IMPORTÂNCIA DOS DETALHES...

birds nestamorSabemos,o que nos impressiona sempre é o detalhe...não é somente as mulheres que gostam disso, não mesmo. Os homens também, quando o assunto lhes interessam... como por exemplo um “gol de bicicleta”. O detalhe faz tudo parecer mais interessante,real e até legítimo...  Detalhes são imprescindíveis! A bíblia é rica em dar detalhes...Vejamos alguns:

A cura de um cego por Jesus." Tendo dito isso, cuspiu no chão, misturou terra com saliva e aplicou-a aos olhos do homem.”

Esse é um tipo de detalhe que jamaisimages (62) iremos esquecer... alguns Jesus curou pela palavra, pelo toque e nesse caso, pela saliva misturada na areia. Poderia ter sido o óleo ungido? Jesus era o Ungido... não era o cuspe em si. Você pode cuspir e não dar em nada... nunca ouvi dizer que as bactérias que existem na saliva produzissem algum tipo de cura para cegueira. Mas não era um cuspe qualquer... era o cuspe do filho de Deus.

E o que falar de Jesus escrever na areia...“Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que O acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.”254277_327490877350127_198700856_n

Essa de Jesus escrever na areia, mostra que ele era um rapaz prendado! Fez a lição de casa e aprendeu a escrever. Uh... não, não é isso. Poderia ser que Jesus quisesse mesmo era ser indiferente ao momento. Não, claro que não! Ele os ouviu... e no momento certo, interagiu. Na verdade,naquele momento, o sábio Jesus abandonou a possibilidade de julgar, ainda que pudesse para ensinar algo maior... o perdão. O que ele escreveu na areia, o que importa se foi desenho, palavras... mas teve efeito. Ah, sim... pois ninguém se atreveu a apedrejá-la. Um simples detalhe que favoreceu Jesus e abençoou uma pecadora. chuvas de esquilos

A vara de Moisés – “Que é isso que tens em tuas mãos? Uma vara!” êxodo 4.2 Quem não se lembra dela...  estendeu sobre as águas do Egito, que elas se tornaram em sangue, que a terra se cobriu de rãs, que o pó da terra se transformou em piolhos, que as moscas cobriram a terra do Egito, que a saraiva destruiu as culturas da terra, que os gafanhotos comeram toda a erva verde do Egito, que as águas do Mar Vermelho foram fendidas e o povo de Israel pode passar a pé enxuto, enquanto os egípcios se afogaram nelas.   Um detalhe que foi símbolo de vitória, libertação. A vara de Moisés na verdade era a vara de Deus. Esse era o detalhe...images (15)

E no deserto... o detalhe era essencial.
”Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite.”
Muitos outros poderiam ser citados aqui... a Bíblia está cheia. Vejo, que Deus é um Deus de detalhes. A forma como age, o jeito que fala, suas manifestações.    Detalhes... a vida está cheia deles.                                    Que nessa noite você perceba os detalhes...

                                  Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...