KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A IMPORTÂNCIA DOS DETALHES...

birds nestamorSabemos,o que nos impressiona sempre é o detalhe...não é somente as mulheres que gostam disso, não mesmo. Os homens também, quando o assunto lhes interessam... como por exemplo um “gol de bicicleta”. O detalhe faz tudo parecer mais interessante,real e até legítimo...  Detalhes são imprescindíveis! A bíblia é rica em dar detalhes...Vejamos alguns:

A cura de um cego por Jesus." Tendo dito isso, cuspiu no chão, misturou terra com saliva e aplicou-a aos olhos do homem.”

Esse é um tipo de detalhe que jamaisimages (62) iremos esquecer... alguns Jesus curou pela palavra, pelo toque e nesse caso, pela saliva misturada na areia. Poderia ter sido o óleo ungido? Jesus era o Ungido... não era o cuspe em si. Você pode cuspir e não dar em nada... nunca ouvi dizer que as bactérias que existem na saliva produzissem algum tipo de cura para cegueira. Mas não era um cuspe qualquer... era o cuspe do filho de Deus.

E o que falar de Jesus escrever na areia...“Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que O acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.”254277_327490877350127_198700856_n

Essa de Jesus escrever na areia, mostra que ele era um rapaz prendado! Fez a lição de casa e aprendeu a escrever. Uh... não, não é isso. Poderia ser que Jesus quisesse mesmo era ser indiferente ao momento. Não, claro que não! Ele os ouviu... e no momento certo, interagiu. Na verdade,naquele momento, o sábio Jesus abandonou a possibilidade de julgar, ainda que pudesse para ensinar algo maior... o perdão. O que ele escreveu na areia, o que importa se foi desenho, palavras... mas teve efeito. Ah, sim... pois ninguém se atreveu a apedrejá-la. Um simples detalhe que favoreceu Jesus e abençoou uma pecadora. chuvas de esquilos

A vara de Moisés – “Que é isso que tens em tuas mãos? Uma vara!” êxodo 4.2 Quem não se lembra dela...  estendeu sobre as águas do Egito, que elas se tornaram em sangue, que a terra se cobriu de rãs, que o pó da terra se transformou em piolhos, que as moscas cobriram a terra do Egito, que a saraiva destruiu as culturas da terra, que os gafanhotos comeram toda a erva verde do Egito, que as águas do Mar Vermelho foram fendidas e o povo de Israel pode passar a pé enxuto, enquanto os egípcios se afogaram nelas.   Um detalhe que foi símbolo de vitória, libertação. A vara de Moisés na verdade era a vara de Deus. Esse era o detalhe...images (15)

E no deserto... o detalhe era essencial.
”Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite.”
Muitos outros poderiam ser citados aqui... a Bíblia está cheia. Vejo, que Deus é um Deus de detalhes. A forma como age, o jeito que fala, suas manifestações.    Detalhes... a vida está cheia deles.                                    Que nessa noite você perceba os detalhes...

                                  Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.