Quando os AMIGOS entram em cena pra ajudar...

falar sobre um amigo para Deus

 

"E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía" (Jó 42:10)

Deus abençoa um coração fiel aos amigos. Jó, mesmo não recebendo o que merecia dos amigos, obedeceu a ordem de Deus, e orou por Eles... E Deus vendo o coração sincero e obediente de Jó, abençoo-o. A oração de um coração desligado de interesse e cheio de amizade e amor, toca o coração de Deus. Fico pensando, que maneira intrigante de Deus ensinar sobre amizade aos amigos de Jó. Praticamente, Deus disse o seguinte: Vocês erraram feio... e agora, o único jeito de vocês escaparem de minha ira é Jó se colocar como sacerdote de vocês. Ou seja, os mesmos que julgaram Jó, agora dependiam dele.

E o que dizer de Abraão... se não fosse Ele, Ló estaria frito com todos da sua família, em Sodoma.

“...lembrou-se Deus de Abraão, e tirou a Ló do meio da destruição.” Gênesis 19:29

  É sempre assim, muitos são abençoados por intermédio de outros. É como se eles vivessem na “aba’. Às vezes é uma esposa, um filho, um pai, um amigo e etc... A verdade é que histórias como essas se repetem, sempre.

Agradeça a Deus, se você tem um amigo, para interceder por você! Porque será ele quem Deus vai levantar pra  te socorrer na necessidade. E saiba, ele fará com todo amor e dedicação à Deus.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...