KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Quando os AMIGOS entram em cena pra ajudar...

falar sobre um amigo para Deus

 

"E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía" (Jó 42:10)

Deus abençoa um coração fiel aos amigos. Jó, mesmo não recebendo o que merecia dos amigos, obedeceu a ordem de Deus, e orou por Eles... E Deus vendo o coração sincero e obediente de Jó, abençoo-o. A oração de um coração desligado de interesse e cheio de amizade e amor, toca o coração de Deus. Fico pensando, que maneira intrigante de Deus ensinar sobre amizade aos amigos de Jó. Praticamente, Deus disse o seguinte: Vocês erraram feio... e agora, o único jeito de vocês escaparem de minha ira é Jó se colocar como sacerdote de vocês. Ou seja, os mesmos que julgaram Jó, agora dependiam dele.

E o que dizer de Abraão... se não fosse Ele, Ló estaria frito com todos da sua família, em Sodoma.

“...lembrou-se Deus de Abraão, e tirou a Ló do meio da destruição.” Gênesis 19:29

  É sempre assim, muitos são abençoados por intermédio de outros. É como se eles vivessem na “aba’. Às vezes é uma esposa, um filho, um pai, um amigo e etc... A verdade é que histórias como essas se repetem, sempre.

Agradeça a Deus, se você tem um amigo, para interceder por você! Porque será ele quem Deus vai levantar pra  te socorrer na necessidade. E saiba, ele fará com todo amor e dedicação à Deus.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.