KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O quartinho da fé... um “cadinho” de Deus.

 

386644_488478047862501_1022256999_n

 

 

“E ele disse: Dá-me o teu filho. E ele o tomou do seu regaço, e o levou para cima, ao quarto, onde ele mesmo habitava... E Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu à sua mãe; e disse Elias: Vês aí, teu filho vive”
1 Reis 17:19 e 23

“Serepta” significa derreter, fundir. E na forma nominal, cadinho. É um recipiente em forma de pote, resistente a temperaturas elevadas, onde se fundem materiais à altas temperaturas. O ourives e o alquimista usam-no há muitos séculos para purificar o ouro.

Então, Deus nos move pra determinados lugares para nos “purificar” e compartilhar mais dele... Serepta seria o lugar em que Deus faria mais com Elias. Pra isso, Elias precisava “estar” aberto a ouvir. Em “cadinho” Elias seria purificado, como o “ouro”, para fazer o que Deus desejava. E o fogo realmente estava em alta  derretendo o ouro. A viúva que lhe havia dado sustento e hospedagem de repente perde o seu filho para a morte. Ela falou com Elias, desolada e decepcionada, culpando-o da desgraça... Elias nada respondeu! Não cedeu a pressão, Pegou o menino e subiu para o quarto. O silêncio diz o que “cadinho” fizera em Elias... No quartinho, Elias fez o que somente os servos de verdade fazem: Orou... talvez várias vezes ali, ajoelhou, clamou, mas naquele momento a coisa era mais complicada, era a vida de um menino... e um menino que já fazia parta da história dele. Lá no quartinho da fé, onde só Deus entrava para falar com Elias, o menino entrou morto e saiu vivo! Mais uma vez, Elias passou pelo “cadinho” e saiu purificado. Ele se aproximou do impossível com humildade e fé. Nenhum precedente, até aquele momento, a cerca do que ele estava pedindo. Elias me ensina, quanto maior for a súplica, quanto mais “impossível” parecer o pedido, mais necessidade de silêncio e privacidade haverá. Um cantinho só seu e de Deus... pode ser uma fábrica de milagres. Quando Deus desce... desce com ele também, o céu!

Reserve seu lugar com Deus...

Pela cruz, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.