Apegados à promessa...


17488_512329202144052_345407357_n
“Deus é amor; não importe em que direção o vento sopre.”
E Deus é Deus de palavra; não importe o que aconteça.
Jacó era alguém que estava nos planos de Deus...
Esse texto é uma promessa feita a Jacó... Depois de ter passado a perna em seu irmão e mentido para seu pai, Jacó recebeu orientação paterna de ir para longe, para o meio da família de sua mãe e lá se casar com alguém da linhagem. E assim fez Jacó... no meio do caminho, como diz o poeta, tinha uma pedra! E tinha mesmo. Nessa pedra descansou sua cabeça e dormiu... assim, em sonho, Deus Lhe fez promessas:
E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra; E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.”
Em sonho Deus se revelou a Ele. Jacó maravilhado, com o coração cheio de gratidão e fé, fez um voto a Deus:
Deus cumpriu tudo o que prometeu a Jacó... e Jacó honrou ao Senhor em tudo! Não basta só ter promessas. É preciso ser apegado a Elas.
Isso lhe basta?  Por que Deus faz promessas aos seus? Porque Deus é um Deus pessoal, que faz questão de escrever e interagir com as histórias dos seus servos.
Na intimidade Deus se revela aos seus.
“Quando nossas esperanças estão baseadas nas promessas de Deus, elas se tornam inquebráveis.” 
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...