KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...

 

082

 

“Fica conosco, Senhor, porque já é tarde e já declinou o dia.” Lucas 24:29

Imagine a cena... Jesus iniciando sua fala com seus discípulos, percebe que as coisas não estão como antes, que eles conversam entre si, e assim pergunta-lhes: “ Que palavras são essas que trocam entre vós, e por que estais tristes?” Esse momento é depois de sua crucificação... um detalhe forte. Pois os discípulos tinham mesmo motivos para ficarem tristes... o homem que havia estado por 3 anos com eles e se tornado exemplo, líder, e motivo de esperança havia morrido. Só que naquele momento este homem estava diante deles, caminhando com eles, dialogando... e eles não reconheceram. O texto bíblico fala que a presença dele os fez bem ao ponto de convidá-lo a ficar com eles. Ele ficou, e ao comerem juntos, pela forma que tomou o pão, partiu e agradeceu os olhos deles foram abertos... naquele momento Jesus desapareceu diante deles.

“Perguntaram-se um ao outro: "Não estava queimando o nosso coração enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras?"

Os corações reconheceram Jesus, mas as mentes atordoadas inibiram o que sentiam... para Eles era o fim. Mas para Jesus era um novo começo! E foi...

Assim também é conosco. Muitas vezes, nosso coração arde como sinal da presença do nosso Senhor, mas nossa mente a inibe...

Mente desfocada inibe experiência espiritual. Não permita perder a oportunidade de uma experiência maior com o Senhor, por não conseguir controlar seus pensamentos e emoções. Nas nossas maiores dores e crises, Ele está bem perto, tão perto, que podemos não perceber... se arder o coração, e isso é um sinal, esteja atento! Deus estará perto, creia!

“Quando Deus insiste em não mudar as circunstâncias, Ele está usando as circunstâncias para nos mudar.          João Chinelato

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola..... há anos sinto o meu coração arder. tinha muitas dúvidas sobre o que isso significava....Hoje, pesquisando a respeito, cheguei em seu blog...Obrigada.
Como eu posso me aprofundar nisso?

koynonia-koynonia disse...

Olá, querida... fico feliz por passar um tempinho aqui. Para se aprofundar mais vc deve buscar comentários bíblicos exegéticos. Quanto à sua experiência, caso deseje minha ajuda, preciso que seja mais clara. Prometo não publicar!!! Vou procurar escrever essa semana mais alguma coisa sobre o tema no intuito de ajudá-la. Até breve!

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.